Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
TRADIÇÃO

CTN de Dourados celebra 30 anos com homenagens

Evento nordestino aconteceu no Clube Indaiá

13 março 2024 - 10h30Por Redação Douranews
TRADIÇÃO

CTN de Dourados celebra 30 anos com homenagens

Evento nordestino aconteceu no Clube Indaiá

13 março 2024 - 10h30Por Redação Douranews

O Centro de Tradições Nordestinas Asa Branca celebrou na noite deste sábado (9) os 30 anos da fundação da instituição em Dourados. A presidente Simonia Siqueira destacou entre tantos irmãos nordestinos a contribujição de cada um para a preservação da cultura raiz.

Entre os presentes ilustres, o Douranews registrou as presenças do prefeito Alan Guedes, do vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), ex-prefeito Laerte Tetila, presidente da Câmara Laudir Munaretto, da Dona "Toinha", uma figura emblemática da comunidade nordestina, do doutor Júlio César, que incansavelmente contribui para o desenvolvimento da instituição e Pedro Cordeiro, presidente do Clube Indaiá, que abriu as portas para que tudo isso tivesse acontecido.

Pessoas dos mais variados segmentos da sociedade, entre empresários, jornalistas, descentendes de nordestinos e grupos familiarses que se identificam com a preservação da cultura desse povo desbravador em todo o País também compareceu para a celebração dos 30 anos do CTN.

A diretoria destacou a importãncia dos poderes constituídos, como o apoio fundamental do Estado e do Município, que reconhecem a importância do nordestino na formação de uma identidade própria e da imprensa douradense, que sempre foi uma ponte vital para a divulgação da cultura nordestina e dos eventos do CTN, como o Festsol, por exemplo.

"Ao longo de três décadas, o CTN Asa Branca trilhou um caminho de conquistas e reconhecimento, semeando a cultura nordestina em solo douradense e sul-mato-grossense. Tudo isso, graças ao apoio inestimável de todos e principalmente dos nordestinos e descendentes. E também, de toda a sociedade douradense", finalizou Simonia Siqueira.