Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Cultura

Morre em Campo Grande o jornalista Guilherme Filho

31 dezembro 2020 - 12h23

O jornalista Guilherme Filho, que estava internado há 22 dias no hospital El Kadri, em Campo Grande, morreu na noite desta quarta-feira (30), em decorrência de contaminação pelo coronavírus. Ele completou 64 anos de idade no dia 23 deste mês.

Durante o período de internação, Guilherme teve complicações de comorbidades adquiridas, como uma anemia que mobilizou profissionais e amigos da capital do Estado em campanha de doação de sangue. Em publicação nas redes sociais, a família informou sobre o falecimento.

Guilherme Filho trabalhou em vários veículos de comunicação do Estado, como os jornais Correio do Estado e Diário da Serra, foi o incentivador do empresário Roberto Razuk para a criação do jornal O Panorama, em Dourados, que inovou na forma de fazer Comunicação nos anos 80. Foi colunista de política no jornal O Estado de Mato Grosso do Sul e por último diretor de jornalismo na CBN. O jornalista exerceu forte presença em áreas de assessoria, auxiliando o ex-governador André Puccinelli por mais de 15 anos.