Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Cultura

Prefeitura espera 20 mil no desfile do dia 7 na avenida

04 setembro 2015 - 12h10Por Redação Douranews

A Prefeitura de Dourados espera um público de pelo menos 20 mil pessoas para assistir o desfile cívico em comemoração aos 193 anos de independência do Brasil, no feriado de segunda-feira (7), na Avenida Marcelino Pires, em frente à Praça Antônio João.

Segundo a secretária municipal de Educação, Marinisa Kiyomi Mizoguchi, conforme os institutos de meteorologia, existe previsão de chuva no dia 7, em torno de 7 milímetros, no entanto, ela acredita que não será motivo para cancelar o desfile. “No ano passado foi necessário cancelar, mas este ano não desejamos fazer isso, apenas em caso de calamidade. Sei que Deus é bom para conosco e vai ajudar com que o desfile aconteça com tranqüilidade este ano”, disse a secretária.

Mas independente de previsão, a secretária recomenda que as pessoas levem garrafas com água e protejam-se do sol, caso a chuva não se confirme. “Daremos suporte em casos de emergência, mas alertamos as pessoas para que se previnam já que nos últimos dias o tempo seco, calor e sol forte têm causado mal estar nas pessoas, principalmente em crianças e idosos”, alerta.

O desfile será aberto às 8 horas, com previsão de encerramento até às 10 horas, antes que o sol fique mais forte. O Exército fará a abertura do desfile cívico e em seguida as escolas, entidades que confirmaram a participação, além de organismos de segurança pública do Estado e município. A secretária prevê que pelo menos 6 mil pessoas vão desfilar este ano, um recorde, já que em anos anteriores esse número não chegava a dois mil. 

O tema do desfile deste ano, “80 Anos: Eu Conto Essa História”, para celebrar a festividade de 80 anos de Dourados, será levado para a praça pelos participantes. Além da comemoração da independência do Brasil, que já é uma tradição, “ainda faremos uma festa em homenagem ao aniversário de 80 anos de Dourados”, acrescentou a secretária.

Hino em guarani

Nesta sexta-feira (4), o momento cívico acontece na Escola Maria da Conceição Angélica, no Ceim Pedro da Silva Mota, no Jardim Guaicurus pela manhã e na parte da tarde, a partir das 14 horas, será na Vila Olímpica Indígena, onde haverá apresentações culturais, apresentação da Miss e Mister Indígena/2015, fanfarra, e exibição dos membros do projeto Mais Educação com execução do Hino Nacional em Guarani.