Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Cultura

Primeiro Costelaço do CTG foi sucesso no sábado

28 fevereiro 2011 - 16h45Por Redação Douranews, com Waldemar Gonçalves-Russo

Contando com a presença de diversas personalidades de Dourados e da região, entre eles o prefeito Murilo Zauith (DEM) e esposa e a vice-prefeita Dinaci Ranzi (PT) e esposo, foi realizado com sucesso na noite de sábado (26) no CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Querência do Sul, o “1º Costelaço” e logo após o jantar, os convidados foram agraciados com a apresentação das tradições artísticas realizadas por integrantes da própria comunidade gaúcha.

Ainda no decorrer do primeiro evento da nova diretoria que está sob o comando do patrão José Boniatti, aconteceu o baile com o “Tchê Querência”, grupo liderado pelo gaiteiro Milton da Silva que agradou em cheio o público presente, aos ritmos do chamamé e do vanerão.

José Boniatti disse que a primeira promoção da sua administração atingiu todos os objetivos e que a partir daquele momento, ele e a diretoria esperam realizar pelo menos uma delas por mês, inclusive, a do mês de abril haverá o sorteio de um veículo zero quilômetro. “Está mais do que comprovado de que quando se faz uma promoção voltada aos nossos associados e aos nossos convidados com seriedade e com muita alegria, eles comparecem. Enquanto estivermos no comando da nossa casa, com certeza vamos priorizar os associados e a todos que prestigiam a nossa casa com grandes eventos”, disse o patrão agradecendo a presença de todos no primeiro evento após ele ter tomado posse no início do ano.

José Boniatti deixou claro também que outra prioridade sua é dotar o salão de festa com ar condicionado e realizar reformas nas áreas esportivas e de lazer para as crianças.

Bastante animado, José Boniatti credenciou o CTG Querência Gaúcha douradense como um dos melhores do país, uma vez que a casa sempre esteve aberta para a comunidade douradense e de cidades circunvizinhas. “Aqui não é a casa só de gaúchos. Aqui é sim a casa de todas as raças, inclusive dos paraguaios, bolivianos, enfim, aqui é o espaço certo para quem quer trazer seus familiares para passar horas agradáveis” finalizou o patrão.

Já Cláudio Xavier, estudioso da história gaúcha e um dos integrantes do CTG, disse que há anos a comunidade gauchesca douradense vem abrindo suas portas para todos, e isso faz com que a cada ano que passa, o clube venha a se fortalecer, principalmente quando atende na segurança da família, em especial para as crianças e os adolescentes. “Aqui os pais trazem seus filhos e ficam tranqüilos, pois somos uma verdadeira família. Fico feliz quando trago minha família aqui para o clube, pois sei o quanto ela está segura”, disse Cláudio Xavier acrescentando que com este alto investimento para as crianças e principalmente para os adolescentes faz com que os mesmos fiquem cada vez mais longe das drogas.