Menu
Buscarsexta, 26 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
cmd participa
Dourados

Ação Cidadania que acontece neste sábado em Dourados ofertará de cortes de cabelo a consultas médica

Ação Cidadania que acontece neste sábado em Dourados ofertará de cortes de cabelo a consultas médicas Foto: Reprodução

24 junho 2022 - 13h32Por Lucas

Ação Cidadania que será realizada neste sábado (25), a partir das 8 horas, no complexo esportivo Jorjão no bairro Jardim Água Boa, em Dourados ofertará desde corte de cabelo a consultas médicos.

O evento é uma parceria entre a TV Morena e a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems). A estimativa é que sejam realizados 4,2 mil atendimentos gratuitos em saúde, educação, lazer, cultura e cidadania.

Entre os serviços disponibilizados de forma totalmente gratuita à população, estão corte de cabelo, barba e bigode, maquiagem, oferta de vagas de emprego, emissão de documentos, atendimento odontológico, consultas médicas, vacinação, cursos de costura e oficinas de robótica.

Além de orientação a empreendedores sobre negócios, palestras de cuidados com a saúde, avaliação com nutricionistas, medição de glicemia e pressão arterial, vacinação para cães e gatos, pintura facial, contação de histórias, apresentações esportivas e culturais.

Até o momento, 25 parceiros dos setores público e privado confirmaram participação no Ação Cidadania.

Essa será a segunda edição do evento este ano em Mato Grosso do Sul. A primeira foi em Campo Grande, no mês de maio, onde 3,1 mil pessoas participaram e foram realizados mais de 11 mil atendimentos como: exames médicos, vacinação contra covid-19, influenza e sarampo, emissão de documentos e encaminhamento ao mercado de trabalho.

Segundo o gerente do Sesi de Dourados, Guilherme Duarte Jafar, é a primeira vez que a cidade recebe o Ação Cidadania.

“É uma ação extremamente importante, com responsabilidade social que vai beneficiar toda a região da Grande Dourados. Os serviços vão desde atendimentos de saúde, jurídicos, esporte e lazer para toda a família. Nossa proposta é que cada pessoa que vier nos visitar possa ter acesso a vários serviços no mesmo lugar”, afirmou.