Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Dourados

Alunos de Educação Física fazem estágio no Parque dos Ipês

08 abril 2011 - 18h48Por Redação Douranews, com Waldemar Gonçalves - Russo
Supervisionados pelo professor Carlos Muchão Castilho, cerca de 30 alunos do curso de Educação Física da Unigran estão, nesta sexta-feira, fazendo estágio nas dependências do Parque dos Ipês.

Em contato com a reportagem, Carlos Muchão disse que o objetivo deste estágio é fazer com que os alunos saiam dos ensinamentos teóricos indo diretamente para a prática. “Estamos acompanhando a evolução deles e podemos observar e afirmar que eles estão indo muito além das minhas expectativas”, disse o professor.

Pistas de caminhada

Nos estágios, Carlos Muchão conta que ele leva os universitários para atender e orientar as pessoas que diariamente fazem caminhadas pelos parques e ciclovias da cidade, como nas pistas do estádio “Douradão”; do Colégio Imaculada; no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão” entre outros locais.

Nas ações dos universitários, eles atendem os caminhantes investindo os seus conhecimentos nas áreas de intensidade, duração e freqüência, protocolo de aferição de pressão cardíaca e de esforços físicos, protocolo de karvonen que seria para restabelecer a zona alvo de intensidade como controle de colesterol, triglicerios, além de peso, pressão arterial, diabetes entre outros malefícios para a saúde humana. “Acredito que com ação social como esta que estamos fazendo, além dos alunos ganhar na pratica o que conheceram em teoria, os mesmos também acabam por beneficiar as pessoas que aceitaram ser atendidas por eles. Isso no meu ponto de vista é muito bom tanto para os universitários como para os caminhantes”, disse Carlos Muchão acrescentando que além de ser atendidos gratuitamente pelos estagiários, eles acabam levando para casa os ensinamentos corretos de como s devem proceder de forma correta em suas respectivas caminhadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também