Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Dourados

Barbosinha e Zé Teixeira pedem 3º Distrito Policial

05 fevereiro 2016 - 13h48Por Redação Douranews

Os deputados estaduais José Carlos Barbosinha (PSB) e Zé Teixeira (DEM) voltaram a defender a necessidade da instalação de um novo distrito policial em Dourados, com aumento de efetivo e de equipamentos. A unidade integrada de policiamento, com policiais civis e militares, atenderia toda a região do Grande Parque, reforçando na cidade. 

Zé Teixeira e Barbosinha realizaram uma reunião com o delegado-geral da Polícia Civil, Roberval Rodrigues, para discutir a possibilidade de criar o 3º Distrito Policial nas proximidades dos bairros Parque das Nações II, Guaicurus e Joquei Club, que compõem a região. O encontro foi realizado na Assembleia Legislativa. 

“Entendemos que somente com a criação do distrito será possível aumentar a segurança dos moradores. A região se desenvolveu bastante e o crescimento traz a necessidade de melhorar o atendimento à população”, explica Barbosinha. 

"A reunião foi muito boa. Adiantamos as conversas sobre a possibilidade de instalação da delegacia de Polícia Civil no Grande Parque. Quando ficar pronto, será garantia de atendimento para mais de 30 mil habitantes", disse Zé Teixeira, atual primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A reivindicação já é antiga. Barbosinha apresentou, há cerca de um ano, o pedido para a criação do distrito. Os parlamentares também já procuraram o apoio do secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Silvio Maluf, e do comandante-geral da PM (Polícia Militar) no Estado, coronel Deusdete Oliveira. 

“Estamos sensibilizando a todos os envolvidos para que atendam a esta reivindicação mais do que justa da população de Dourados”, completou Barbosinha. 

Deixe seu Comentário

Leia Também