Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Dourados

Conselheiro denuncia superfaturamento em Secretaria

13 setembro 2010 - 19h50Por Redação Douranews

O conselheiro de Assistência Social Evandro dos Santos Pinheiro enviou email ao Douranews com várias denúncias que envolvem a Secretaria de Assistência Social do Município, questionando ainda quais teriam sido os motivos pelos quais o prefeito interino Eduardo Machado Rocha manteve no cargo a secretária Itaciana Pires Santiago.

Segundo Pinheiro “não é segredo para ninguém que a empresa que presta serviço de reforma para a Secretaria é familiar, e o valor da licitação é de pouco mais de 400 mil reais”. Ele afirma também que há direcionamento da licitação para o programa Pro-jovem Trabalhador para a Fundação Biótica, ligada ao deputado federal Dagoberto Nogueira, envolvendo recursos de aproximadamente 3 milhões de reais. Segundo o conselheiro, a licitação para os cursos de qualificação favoreceram a empresa Seiva Consultoria e Projetos “e estão sendo mal aplicados”, além do que há sucateamento dos programas e serviços da Secretaria, morosidade na assinatura de contratos e falta de profissionais nos Centros de referência de assistência social – CRAS.

“O superfaturamento é visível até na compra de pão com mortadela para os programas, o pãozinho sai no valor de R$ 1,29 a unidade”, denuncia ainda Evandro Pinheiro.

Segundo ele, apesar do prefeito interino Eduardo Rocha demonstrar boa vontade em “arrumar a casa”, o primeiro escalão mudou muito pouco, porque “os ladrões de dinheiro público continuam no sistema, outros voltaram, outros estão saindo como herói. É revoltante”.

O conselheiro diz ainda que já foi perseguido por não compactuar com os desmandos que, conforme denúncia, ocorrem na Secretaria.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também