Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Dourados

Dourados institui a Semana do Lixo Zero

13 julho 2019 - 12h26

Toda última semana do mês de outubro em Dourados será denominada “Semana do Lixo Zero”. A definição foi divulgada na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (11) a partir de projeto aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pela prefeita Délia Razuk.

A Semana Municipal do Lixo Zero será realizada anualmente, como instrumento de política pública socioambiental. Entre os objetivos estão proporcionar ambientes para discussão e conscientização sobre a temática dos resíduos sólidos no Município, envolvendo a sociedade civil organizada, o poder público, a iniciativa privada e a população em geral, fomentar a economia solidária e a inclusão social, propor soluções para redução, reutilização, reciclagem, compostagem e não geração de resíduos em geral, promover ações educativas e de conscientização sobre a temática, incentivar o consumo consciente, entre outros.

Durante a Semana, serão realizadas palestras, fóruns, seminários e eventos em geral sobre a temática em Dourados, bem como ações coletivas de limpeza em espaços públicos do Município, com o intuito ainda de promover a produção cientifica e acadêmica.

Recentemente, a Prefeitura de Dourados promoveu a ação “Lixo E-Zero” com direcionamento em conscientização de proteção ao meio ambiente e descarte correto de materiais inservíveis considerados eletroeletrônico que resultou na recolhida de mais de 10 toneladas de lixo eletrônico.

Deixe seu Comentário

Leia Também