Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Dourados

Fiscalização vai autuar vendedores ambulantes irregulares em Dourados

26 março 2018 - 17h38

Atendendo recomendação do MPE (Ministério Público Estadual), a Prefeitura de Dourados inicia nesta segunda-feira (26), através do Departamento de Fiscalização de Posturas, a força-tarefa de fiscalização que vai durar toda a semana, visando apurar eventuais irregularidades na área do comércio, envolvendo vendedores ambulantes, na área central.

“Existem situações que o ambulante está instalado na porta de lojas. Isso tem gerado reclamação até de comerciantes que estão regulares. Sabemos da importância do emprego, da busca pela renda de cada um, mas tem que ser com ordem”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, Joaquim Soares.

Todo o setor de Posturas será empregado na ação, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Ainda segundo o secretário, alvarás irregulares também serão alvo da fiscalização. O órgão auxiliar da Justiça recomendou que a Prefeitura procedesse com a fiscalização mediante medidas de apreensão de mercadorias e até à aplicação de multas.

A meta, segundo a recomendação do MPE, “é coibir a presença de vendedores ambulantes no passeio público da área central da cidade”, conforme documento encaminhado pelo promotor Amílcar Araújo Carneiro Júnior, no começo do mês.

Postos de combustíveis

O secretário informou ainda que, em relação aos postos de combustíveis, foram apresentados todos os documentos solicitados pelo MPE e feitas as autuações e recomendações acerca das adequações que devem ser feitas, como as guias, piso tátil e outras situações.

Joaquim disse ainda que existem postos que servem de exemplo, com as adequações totalmente em dia, e citou uma obra de reforma que ocorre na avenida Marcelino Pires, em frente ao shopping. “O proprietário daquele estabelecimento está totalmente correto, aplicou todas as adequações”, disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também