Menu
Buscarsexta, 26 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
cmd participa
Dourados

Guarda municipal distribui cobertores a moradores de rua

19 agosto 2022 - 09h00Por Assessoria

Com a chegada do frio intenso, principalmente na quinta-feira (18) onde os termômetros registraram 5 °C a Guarda Municipal de Dourados (GMD) retomou os trabalhos de atendimentos realizados pelo Projeto Social “Noites Frias”. 

 O Comando da GMD em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil traçaram estratégias de ações para atender os moradores de rua. As equipes da Guarda Municipal durante a noite e madrugada distribuíram os cobertores as pessoas necessitadas.

As equipes localizaram 11 pessoas em situação de rua e distribuíram os cobertores para se protegerem do frio. Primeiramente era oferecido as pessoas, abrigo na Casa da Acolhida, porém, todos preferiram permanecer nos mesmos locais.

Por volta das 2h da madrugada uma equipe da GM entregou cobertores a uma mulher na região da Cabeceira Alegre que estava dormindo na rua. A mulher tem familiares em Dourados, mas prefere morar na rua. Também foram entregues cobertores a um idoso de 62 anos e seu colega nas proximidades do Terminal Rodoviário. As 22h outra equipe no Bairro Cachoeirinha entregou cobertores aos moradores de rua. Outra equipe por volta das 18h entregou vários cobertores na região da Praça do Cinquentenário.

A população pode estar ligando nos telefones 153 e 199 que funcionam 24h/dia para receberem as informações e a localização dos das pessoas vulneráveis, assim sendo encaminhado uma equipe para prestar o auxílio necessário