Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Dourados

"Operação Tapa-Buracos" será reiniciada hoje

11 março 2011 - 16h28Por Redação Douranews, com Assessoria
A Prefeitura de Dourados reinicia hoje (14) a recuperação das vias urbanas com o serviço de tapa-buraco e restauração de trechos mais críticos. Quatro equipes da empresa Enerpav, contratada através de concorrência pública, ainda em fevereiro, estarão executando esse trabalho, contando com auxílio da própria estrutura do Município nos serviços mais complexos.

O secretário de Serviços Urbanos do município, Luís Roberto de Araújo, informou que o trabalho será realizado dentro de uma programação já repassada à empreiteira, com base em levantamentos dos pontos mais danificados. Ele adiantou que a previsão é de resolver os problemas mais graves das vias dentro de um período de cem dias.

Inicialmente será atendido o quadrilátero que compreende as ruas Aquidauana até Eulália Pires e Cuiabá até a Ponta Porã. Duas equipes vão atuar nessa região da cidade.

Paralelamente serão recuperados ainda outros trechos, como as ruas Mozart Calheiros (W-5) e Josué Garcia Pires (W-11). Nesta última, conforme explicou o secretário, será retirada toda a base para a implantação de asfalto novo nos pontos mais afetados, usando maquinário da prefeitura.

Luís Roberto informou que uma das equipes vai iniciar o tapa-buraco pela rua Aquidauana, entre a Cuiabá e a Ponta Porã, seguindo ininterruptamente até a Eulália Pires. Outra equipe fará a Avenida Marcelino Pires do Monumento ao Colono até o Parque Antenor Martins e seguindo nas paralelas até a Ponta Porã.

A terceira equipe ficará na Avenida Joaquim Teixeira Alves, seguindo até a rua Cuiabá e, foi montada ainda uma quarta equipe para atender as ruas de grande fluxo, caso da W-11 e da W-05; Coronel Ponciano, do CAM até seu final; Hayel Bon Faker; Eulália Pires; prolongamento da Weimar Torres, Monte Alegre; Ponta Porã e Fernando Ferrari.

O secretário de Serviços Urbanos informou também que junto com a operação tapa-buracos estarão atuando equipes de limpeza de ruas e canteiros e de manutenção da iluminação pública. Ele esclareceu que é um trabalho concentrado e planejado, para melhorar inclusive o aspecto visual da cidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também