Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
PESCA LIBERADA

Pesque e Leve da Semana Santa começa na quinta-feira nos parques de Dourados

Serão permitidos três exemplares de peixe por pessoa

27 março 2024 - 10h22Por Redação Douranews

A Prefeitura de Dourados abre, nesta quinta-feira (28), o III Pesque e Leve da Semana Santa. Neste ano, além do Parque Antenor Martins, a pescaria será permitida também nos dois lagos do Parque Rego D’Água até o próximo domingo (31). Nesta segunda (25), a Semafes (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) fez a soltura de aproximadamente 3,6 toneladas de peixes nos três lagos.

A espécie predominante é de pacu, mas alguns exemplares de curimba e pintado também foram despejados, que se juntam aos peixes já presentes nos lagos de ações anteriores. Além disso, os canais ou valetas do Parque do Lago receberam exemplares de carpas, mas essas apenas para ornamentação e não poderão ser capturadas.

Segundo a Semafes, algumas regras devem ser seguidas para a prática durante os quatro dias, entre elas a limitação de duas linhas na água por pescador e a proibição de se utilizar qualquer outro apetrecho de pesca  em desacordo com a legislação, como redes, tarrafas , joão bobo, espinhel, ou equipamentos eletrônicos. 

Além disso, serão permitidos três exemplares de peixe por pessoa. “Vamos contar com o suporte da Guarda Municipal de Dourados para garantir a segurança nos locais e ainda permitir que todos possam participar, dentro das regras estabelecidas”, explica o secretário de Agricultura Familiar, Joaquim Soares.

Confira abaixo todas as regras para o Pesque e Leve:

Arte: Assecom

Deixe seu Comentário

Leia Também