Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Dourados

Prefeitura é alvo de nova operação policial

30 novembro 2020 - 13h59

Secretarias da Prefeitura de Dourados amanheceram a segunda-feira (30) na mira do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), com o cumprimento de mandados de busca por pare do Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

O foco da investigação são as Secretarias de Saúde e de Administração, e a operação teria como fim apurar a destinação que foi dado ao aporte de recursos para o combate ao coronavírus, embora o MPMS não tenha divulgado nota oficial dessa ação. Recentemente, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, informou que Dourados recebeu mais de R$ 40 milhões com essa finalidade.

Três viaturas foram vistas logo cedo no pátio da Secretaria de Saúde, enquanto equipes faziam buscas no local. O próprio promotor de Justiça responsável pelo comando da ação participou, ajudando a conferir a folha de ponto de servidores e determinando o recolhimento de documentos.

Esta é a nova operação policial ocorrida na Prefeitura douradense na gestão da prefeita Délia Razuk, que conclui o mandato daqui um mês. Ela não conseguiu viabilizar a reeleição, por problemas na filiação partidária, mas liberou seguidores para se manifestarem em favor das candidaturas dos advogados Wilson Matos, que concorreu pelo PTB e Alan Guedes (do PP) que venceu as eleições contra o deputado estadual Barbosinha (DEM).

Nota

Em nota distribuída à imprensa após a ação do Gaeco, a Prefeitura disse que “ciente da observância aos princípios norteadores da Administração Pública, especialmente em atenção à publicidade, e diante das diligências realizadas nesta segunda-feira (30) pelo MPE (Ministério Público Estadual), nas Secretarias de Saúde e de Administração, informa que já tomou e continuará tomando as medidas administrativas necessárias, sobretudo, para colaborar com as investigações e os esclarecimentos devidos”.

“A Administração Municipal reafirma que jamais deixará de contribuir com o trabalho dos órgãos fiscalizadores, mantendo a transparência. Assim, todos os documentos solicitados pelos agentes foram entregues nesta manhã”, diz a nota oficial.

Deixe seu Comentário

Leia Também