Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Dourados

Prefeitura entrega mais 100 cobertores a moradores do Canaã 1

25 julho 2011 - 21h15Por Redação Douranews, com Assessoria
Moradores do Jardim Canaã I e bairros vizinhos receberam na tarde desta segunda-feira mais cem cobertores da Campanha do Agasalho, realizada pela Prefeitura de Dourados. A entrega foi feita pela primeira-dama do município Cecília Zauith e pela secretária de Assistência Social Ledi Ferla. Na primeira remessa, 60 moradores daquela região já haviam sido beneficiados.

Os cobertores fazem parte de um lote de 1.300 unidades adquiridas pela prefeitura, por determinação do prefeito Murilo Zauith. O processo de compra foi através de licitação e a empresa vencedora entregou a mercadoria na semana passada. Outros bairros já foram beneficiados e durante esta semana a entrega continua, atendendo famílias do Jardim Água Boa, Cachoeirinha e Parque do Lago.

Entre os beneficiados no Canaã I está a moradora do Jardim Caiman Lucimara da Silva Godói. Ela mora de favor na casa da sogra, tem três filhos, sendo um deles com apenas dois meses de vida. Sem poder trabalhar por conta do parto recente, Lucimara passa por sérias dificuldades, já que o marido também está desempregado, com graves problemas de saúde.

Outra que também recebeu um cobertor foi Michele Pereira da Silva, moradora no Jardim Caiman.

A mulher tem um filho menor e também passa por dificuldades financeiras por ganhar pouco trabalhando como diarista e por ser a única com renda na família. As duas agradeceram pela ajuda da prefeitura e garantiram que os agasalhos que têm em casa são frutos de doação.

Cecília Zauith, antes de repassar os agasalhos, falou sobre a importância de atender famílias carentes, mas ressaltou que a atual administração não gostaria de estar fazendo isso. “Nós gostaríamos que todos estivessem empregados e com condições para comprar seus cobertores, sem depender de ninguém”, disse a primeira-dama.

Ela informou aos moradores presente ao ato de entrega, realizada no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que a intenção do prefeito Murilo Zauith é justamente proporcionar essas condições. “A prefeitura está investindo bastante em cursos de qualificação profissional e vai investir mais ainda, para que todos possam ter emprego”.

Ledi Ferla reforçou as afirmações da primeira-dama, lembrando que o primeiro ato do prefeito Murilo Zauith na assistência social foi a volta dos cursos de capacitação. Já são 390 pessoas beneficiadas com vários deles e, para as próximas semanas outros já estão programados para serem lançados, de acordo com a necessidade das empresas locais.

Campanha continua

Além dos cobertores que estão sendo entregues, a prefeitura continua com a campanha do agasalho, feita em parceria com a rede Abevê Supermercados, para arrecadar mais cobertas, roupas e calçados, principalmente para crianças. As doações podem ser feitas em todos os supermercados da Rede Abevê, na sede da Secretaria de Assistência Social, nos Cras e na própria prefeitura.


Deixe seu Comentário

Leia Também