Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Dourados

Sessão especial que julga quebra de decoro de Denize atrai pouca gente

07 maio 2019 - 22h08

Cerca de 60 pessoas – entre assessores dos gabinetes e pouca gente da sociedade – acompanha a sessão especial convocada pela Câmara de Dourados para o julgamento do relatório apresentado pela Comissão Processante presidida pelo vereador Romualdo Ramim (PDT), e que recomenda, conforme parecer do relator Mauricio Lemes (PSB), a cassação do mandato da vereadora Denize Portolann (PR).

A vereadora denunciada não compareceu na sessão, ela é representada pelo advogado Alex Alves, o mesmo que foi chefe de gabinete do ex-vereador Braz Melo, que teve o mandato cassado após ser condenado em atos de improbidade administrativa cometidos ainda quando foi prefeito da cidade, no final da década de 80. Denize substituiu Braz e também foi ‘flagrada’ em investigação do MPE (Ministério Público Estadual) por irregularidades praticadas à frente da Secretaria municipal de Educação.

A sessão começou com o plenário praticamente vazio, por volta das 17h16, quando o presidente Alan Guedes (DEM) determinou ao primeiro secretário da Mesa, vereador Sergio Nogueira (PSDB) a leitura da denúncia protocolada pelo farmacêutico Racib Harb, que pede a perda do mandato de Denize e dos demais envolvidos em irregularidades apuradas na operação ‘Cifra Negra’.

As Comissões Processantes que avaliam as denúncias contra Pedro Pepa (DEM), Idenor Machado (PSDB) e Cirilo Ramão (MDB) ainda não concluíram os relatórios.

Deixe seu Comentário

Leia Também