Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Dourados

Silas pede instalação de sinalização em rotatórias

24 novembro 2015 - 20h37Por Redação Douranews

Atendendo solicitação dos frequentadores do Ceper Antenor Martins e da Vila São Pedro, no Jardim Água Boa, o vereador Silas Zanata (PV) fez indicação ao prefeito Murilo Zauith (PSB) e ao diretor da Agetran Ahmed Hassan (Mito) Gebara, solicitando providências visando à implantação de sinalização viária horizontal e vertical na rotatória existente na rua Joaquim Teixeira Alves, no cruzamento com a rua Aziz Rasselen, em frente ao portão de acesso ao Ceper do Jardim Flórida. Também pediu um semáforo no cruzamento das ruas Monte Castelo com Bela Vista.

Silas Zanata cita que, conforme a legislação, sempre que a sinalização for necessária, será obrigatória, apontando que: “A sinalização deve ser colocada em posição e condição que a torne visível e legível durante o dia e a noite (Art. 80 do CTB); qualquer obstáculo à livre circulação e à segurança de veículos e pedestres, tanto no leito da via terrestre como nas calçadas deve ser imediata e devidamente sinalizada (Art. 94 CTB); e, nenhuma via poderá ser entregue ao trânsito sem estar devidamente sinalizada (Art.88 do CTB)”.

Lembra ainda que é através da sinalização de trânsito que a autoridade do setor com jurisdição sobre a via regulamenta o seu uso, indicando as restrições, proibições, permissões, condições de utilização da via, etc., sendo através dela que os usuários (condutores e pedestres) são informados dessa regulamentação.

O ponto crucial dessa indicação é a sinalização viária da rua Joaquim Teixeira Alves, principalmente na rotatória existente no cruzamento com a rua Aziz Rasselen, com vista a sugerir mecanismos para combater os graves acidentes de trânsito neste trecho, no intuito de buscar alternativas plausíveis para uma minimização constante de tais ocorrências, valorizando assim a vida humana e contribuindo para uma política de educação para os motoristas e para os pedestres.

“Infelizmente, por negligência, imperícia ou imprudência, os sinistros estão a cada dia ceifando vidas inocentes de famílias douradenses, o que se agrava ainda mais com a inexistência de sinalização”, diz Silas, convicto da necessidade de procedimentos e aplicação de ações para se ter resultados positivos. “A união de todos se faz de extrema importância para que tenhamos vias de extrema segurança, com placas de sinalização que possam contribuir com motoristas e demais transeuntes”, conclui Silas. Com assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também