Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Dourados

Unigran é parceira da campanha do agasalho deste ano em Dourados

17 abril 2021 - 13h51

A Unigran é parceira da Campanha do Agasalho ‘Inverno Solidário’ e toda a comunidade acadêmica pode doar nos pontos de coleta instalados pela Instituição. A campanha está sendo realizada por cerca de 23 empresas e organizações parceiras, promovida pela Agehab, a Agência de Habitação da Prefeitura de Dourados.

Até o dia 30 de junho, alunos, professores e colaboradores podem doar cobertores, agasalhos, calçados e roupas de frio, que serão destinados às comunidades carentes cadastradas na Agehab. Entre as peças solicitadas pela organização da campanha estão toucas, luvas, blusas, jaquetas, cachecóis, calças e cobertores, em bom estado de conservação.

“A Unigran já nasceu com uma sólida responsabilidade social, então é de praxe ela realizar e apoiar ações sociais tanto para a comunidade interna, como principalmente a externa, que é a que mais necessita. Participar da Campanha do Agasalho é muito importante, principalmente no momento atual de pandemia, quando infelizmente muitas pessoas perderam o emprego e, consequentemente, mais famílias estão com dificuldades de sobreviver, diz a reitora Rosa De Déa.

Segundo ela, nesse momento difícil a Unigran vai intensificar ainda mais a participação “para ajudar quem precisa durante o inverno”, e para isso, convida os colaboradores, docentes e alunos para se engajarem na campanha, “separando aquele cobertor, roupa ou calçado que não utiliza mais e doar, demonstrando todo o nosso calor humano”, disse a professora Rosa.

Uma das novidades da Campanha do Agasalho deste ano é o ‘Delivery do Agasalho’. Quem não puder levar os agasalhos até um ponto de coleta pode solicitar a retirada da doação pelo WhatsApp (67) 98468-8918. Dezenas de pontos de coleta foram instalados pela cidade e a expectativa dos organizadores da campanha é que sejam arrecadados em torno de 500 quilos de agasalhos, cobertores e afins. Todas as doações serão devidamente higienizadas antes de serem entregues à população carente, para evitar o contágio de doenças durante a manipulação das peças, principalmente a Covid-19.

Deixe seu Comentário

Leia Também