Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
Dourados

Vereador Elias Ishy pede ligação asfáltica à Missão Caiuá

29 abril 2011 - 16h43Por Assessoria

Na manhã de ontem (28), o vereador Elias Ishy (PT) esteve reunido com os reverendos Benedito Troques e Cícero Joaquim Gripp, vice-diretor da Missão Caiuá e diretor da Escola Francisco Meireles e com lideranças indígenas da aldeia Jaguapirú. Ishy apresentou suas indicações solicitando a ligação asfáltica entre o perímetro urbano e o Hospital Porta da Esperança e melhorias do acesso a aldeia e nas adjacências da Missão.

O vereador fez indicações à prefeitura pedindo o patrolamento e cascalhamento da via que liga a área urbana à Missão Caiuá e a iluminação daquela localidade. Também encaminhou indicação ao Governo do Estado, aos deputados estaduais e federais e ao senador Delcídio do Amaral (PT) para que fosse feito o asfaltamento do trecho de acesso a Missão Evangélica por onde passará futuramente a perimetral norte.

“A ligação asfáltica teria impacto direto na saúde dos indígenas, atendidos pelo Hospital Porta da Esperando (hospital da Missão) que atende exclusivamente a população indígena. Ao todo são mais de 25 mil indígenas de toda a região do Cone Sul”, afirma Elias Ishy. Ele acredita que seja importante a pavimentação do trecho uma vez que os procedimentos de média e alta complexidade não são feitos naquela unidade de saúde, sendo os pacientes encaminhados ao Hospital Universitário ou para Campo Grande.

Para Elias o projeto de construção da perimetral poderia contemplar esta ligação asfáltica, uma vez que o trecho possui uma extensão de 1.300 metros. Elias lembra também que os recursos do FUNDERSUL (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário) poderiam ser utilizados para fazer a pavimentação.

O deputado estadual George Takimoto (PSL) enviou nota a Elias esta semana informando que também encaminhou pedido de pavimentação do acesso a Missão Caiuá para o Governo do Estado. “É importante reunir mais apoiadores, principalmente os representantes eleitos de Dourados, em torno das demandas dos povos indígenas de nosso município” afirmou o vereador que se comprometeu em levantar informação com o Ministério Público Federal, em reunião que será agendada, buscando sanar as demandas apresentadas.


Deixe seu Comentário

Leia Também