Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Economia

Maior interação empresarial entre países dos Brics é defendido por Temer

04 setembro 2017 - 15h20Por G1

O presidente Michel Temer defendeu nesta segunda-feira (4), em evento dos Brics na China, uma maior interação entre os setores empresariais dos países que fazem parte do grupo (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Para Temer, é preciso impulsionar o "componente não governamental" do bloco.

O presidente viajou para a China na semana passada e vem participando nos últimos dias de compromissos da IX Cúpula dos Brics. Em um discurso para empresários nesta segunda, ele disse que quer "louvar e encorajar" o investimento privado e o comércio entre os países, e ressaltou que o Brasil representa "extraordinárias oportunidades de negócios".

"Pude confirmar o vigoroso empenho do conselho em fazer do Brics instrumento efetivo para aumentar ainda mais o comércio e o investimento entre os nossos países. As variadas iniciativas aqui relatadas contribuem para trazer o Brics para mais perto de nossos setores produtivos", afirmou o presidente.

"Rússia, Índia, China e África do Sul, ao mesmo tempo em que encontram no Brasil extraordinárias oportunidades de negócios, representam destinos dos mais vantajosos para nossos produtos e investimentos", completou Temer.

Em seguida, ele posou para foto de família com os líderes e cônjuges dos Brics e de países convidados para o encontro (Egito, Tajiquistão, Tailândia, Guiné e México). No fim do dia no horário local (11h à frente de Brasília), Temer vai participar de um jantar com os demais chefes de Estado.