Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Economia

Prefeitura autoriza ligações temporárias de energia em áreas de ocupação

09 outubro 2017 - 21h36

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (9), na Prefeitura de Dourados, definiu solução temporária para as situações de ligações elétricas clandestinas em locais de ocupação irregular em Dourados. Com autorização da prefeita Délia Razuk, serão instalados padrões temporários nas moradias para que seja feita a devida cobrança do consumo.

A reunião teve a participação de Denise Simões da Silva, analista de recuperação de energia da Energisa, e foi encabeçada pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, com a presença ainda dos vereadores Silas Zanata e Olavo Sul, além dos representantes de duas áreas invadidas denominados conjuntos Ouro Fino I e II.

“É importante ressaltar que estas pessoas serão removidas dali dentro do planejamento da Agehab, e por isso, esta medida é apenas paliativa”, explicou Joaquim Soares. O acordo também será importante arma para evitar que haja novas invasões.

Os representantes destas comunidades, Eder da Cunha Silva (Ouro Fino I) e Claudinei dos Santos (Ouro Fino II), apresentaram a demanda da comunidade que têm sofrido com a falta de fornecimento de energia e não quer manter essa irregularidade.

Os vereadores Silas e Olavo Sul encaminharam o diálogo entre a comunidade e a Prefeitura de Dourados e destacaram a parceria que tem aberto canais para conversar e implantar um acordo sobre as pendências. “Estamos buscando solucionar uma demanda existente, respeitando as regras e chamando as partes envolvidas para o diálogo”, disseram.