Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Economia

Reunião é coisa do PT, diz fazendeira que teve terras invadidas

02 setembro 2015 - 19h24Por Evelin Araujo e Wendy Tonhati/Douranews

Os fazendeiros que aguardam a reunião com o ministro José Eduardo Cardozo nesta quarta-feira (2) não têm muita expectativa sobre solução para os conflitos agrários no Estado e afirmam que “reunião é coisa do PT”.

Com a promessa de “até pedirem desculpas” ao Cimi (Conselho Indigenista Missionário) se não forem verdadeiras as acusações de membros infiltrados para estimular os índios a retomadas de terras, os fazendeiros protestam em frente da Governadoria para apoiar a CPI sobre a questão na Assembleia.

Eles usam cartazes e também máscaras do Anonymous, figura que ficou conhecida por representar a liberdade de expressão em protestos, os fazendeiros aguardam a reunião com o ministro José Eduardo Cardozo.

“O Cimi estimula o ódio racial e classista. Temos documentos que comprovam isso. Eles angariam recursos para que os índios façam invasões. Apoiamos a deputada Mara Caseiro e não entendemos porque os outros deputados não apoiam”, declarou a fazendeira Mirian Correa, dona da Fazenda Esperança, retomada pelos índios em Aquidauana.

“Se estivermos errados vamos até pedir desculpa. Queremos solução porque reunião é coisa do PT e não resolve. Desse jeito o Estado fica improdutivo”, opinou a fazendeira.