Menu
Buscarsexta, 26 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
FAMÍLIA & ESCOLA

Abigail Borralho homenageia o dia das mães

Atividade mobiliza comunidade escolar em um sábado especial

09 maio 2022 - 09h28Por Redação Douranews

A Escola Abigail Borralho realizou, no sábado (7), véspera do Dia das Mães, uma atividade pedagógica que faz parte do projeto ‘Família & Escola’, evento que visa promover a integração e valorizar a permanência de pais e alunos no convívio da unidade de ensino. O diretor Ramão Vieira abriu os trabalhos saudando a presença da comunidade escolar e anunciando como ponto principal a participação organizada dos alunos, especialmente por ocasião da data de homenagens às mães.

A programação contou, também, com duas palestras: do presidente do Grupo Escoteiro  do Mar ‘Antenor Martins’, Leonardo Ribeiro Martins, abordando a importância da atividade do escotismo na formação da cidadania e do empresário e pai de aluno da escola, Igor Sato de Freitas, da Cia Informática, discorrendo sobre a ‘nofofobia’, fenômeno que tem atingido sobretudo jovens e adolescentes quando dissociados de um equipamento eletrônico, por exemplo, dada à dependência que toma conta dessas gerações com a tecnologia.

Dinâmicas, com a participação de mães e alunos, enfocou aspectos da data comemorativa do final de semana. Houve troca de presentes, abraços e muitos beijos, e não faltaram lágrimas entre os presentes. A aluna Larissa, do 9º. ano, interpretou uma professora durante a chamada dos alunos para início da aula e os estudantes respondiam com frases atribuídas às mães no dia-a-dia do relacionamento familiar. Em outra dramatização, a peça ‘Mãe é tudo igual’ mostrou uma aluna desenvolvendo os afazeres domésticos de mãe enquanto o pai tomava tereré com os amigos e os 11 filhos recorriam apenas à mulher da casa para resolver problemas de relacionamentos.

As atividades do projeto ‘Família & Escola’, todos com finalidade didáticas e informativas, mobilizaram grande parte dos membros da comunidade da escola Abigail. Ao final, o presidente do Grupo Escoteiro do Mar, Leonardo Ribeiro, anunciou que o projeto passará a ser desenvolvido no espço da escola Abigail Borralho a partir desta semana, em todos os sábados, das 14 às 17 horas, aproveitando para convidar mais adultos (pais de alunos e servidores da escola, além de pessoas da comunidade em geral) para se somar a esse projeto de aprendizado “que precisa da participação ativa da sociedade na aplicação dos valores de honestidade, fraternidade, lealdade e altruísmo”.