Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Educação

Comunidade acadêmica já vota para escolher o novo reitor da UFGD

14 abril 2011 - 13h28Por Redação Douranews

Começou exatamente às 8 e meia a votação para escolha do novo reitor que irá administrar a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) pelos próximos quatro anos. Apenas uma chapa, encabeçada pelos atuais reitor Damião Duque de Farias e o vice-reitor Wedson Desidério Fernandes disputa a eleição hoje (14) nos campis da Universidade.

Os primeiros a votarem, pela ordem, no prédio da Unidade 1 da UFGD, foram o professor Márcio Mucedula Aguiar, docente do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab/UFGD),  a técnica em Administração e secretária executiva da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), Regina Farias de Souza e a estudante do 3º. ano do curso de Direito, Jaqueline Obregão da  Rosa.

 

Técnica administrativa Regina Farias foi a segunda a votar

O sistema eleitoral nas Universidades é chamado de consulta prévia e visa fornecer subsídios para que o Colégio Eleitoral possa elaborar a lista tríplice para escolha dos dirigentes que serão nomeados, na forma da lei, pelo Ministério da Educação, com o referendo da presidente da República.

Jaqueline, estudante de Direito, votou em seguida

A votação ocorrerá no horário das até às 21h30 e foram disponibilizadas 12 urnas, sendo nove para a Unidade 2, uma para a Unidade 1 e duas que vão funcionar no HU (Hospital Universitário). Cada um vota no seu respectivo local de lotação. A apuração dos votos acontece ainda hoje, a partir das 22 horas, no prédio da Reitoria, na Unidade 1. Estima-se que em torno de 7.000 eleitores estão aptos a participar do processo.

Deixe seu Comentário

Leia Também