Menu
Buscarsexta, 26 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
32°C
cmd participa
BALANÇO

Educação aponta avanços conquistados no Estado

Secretária Maria Cecília se reúne com diretores em Dourados

24 junho 2022 - 12h11Por Redação Douranews

A secretária estadual de Educação, professora Maria Cecilia Amêndola Motta, participa, nesta sexta-feira (24), do encerramento de mais uma série de encontros com diretores, adjuntos e secretários escolares de 12 municípios que integram a CRE-5 (Coordenadoria Regional de Educação) e aproveita para fazer um balanços das ações do Governo neste setor nos últimos sete anos.

No auditório da escola Presidente Vargas, no centro de Dourados, Maria Cecília conversou com os educadores e enumerou o que considera avanços significativos obtidos pela gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a partir de 20215 em Mato Grosso do Sul. “Eliminamos intervalos de aprendizado, temos escolas com grandes extensões e implantamos o modelo de Escola Integral”, citou.

Para a secretária, existem desafios a serem enfrentados, como a revisão de critérios da tipologia escolar, uma reivindicação de diretores e professores e a necessidade de ampliar a participação dos alunos no Sistema de Educação Básica, “mas nós temos muitos indicadores para comemorar, como a elevação do Ideb, a realização dos concursos e a valorização do nossos professor, sobretudo na questão salarial”.

Com o tema “Aprendizado de ontem, trabalho de hoje e desafios de amanhã”, a iniciativa leva a equipe da Secretaria a todas as regiões do Estado, promovendo palestras, orientações e atendimentos aos gestores escolares da Rede Estadual de Ensino das 347 unidades escolares.

“Todas as nossas conquistas somente tiveram êxito devido ao empenho de vocês, servidores, e a parceria com municípios em regime de colaboração, a implantação das CREs, ensino em tempo integral, através do programa Escola da Autoria e fortalecimento e autonomia na gestão escolar”, resumiu a secretária.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também