Menu
Buscardomingo, 13 de outubro de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
31°C
unigran25
Educação

Murilo assina projetos com IFMS e UEMS e diz que Educação sai ganhando

23 novembro 2016 - 11h41

O prefeito Murilo Zauith (PSB) assinou na manhã desta terça-feira (22) o Termo de Cooperação Mútua com o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) e a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para concretizar um projeto de pesquisa na área de geoprocessamento envolvendo alunos, professores do IFMS e UEMS, além de servidores da Secretaria municipal de Assistência Social.

O evento de assinatura do Termo de Cooperação aconteceu na sede da IFMS, com a presença dos vereadores Idenor Machado e Sérgio Nogueira (PSDB) e Cido Medeiros DEM), a secretária de Assistência Social, Ledi Ferla, além do diretor geral do IFMS, Carlos Vinicius de Figueiredo e o vice-reitor da Uems, Laércio Alves de Carvalho.

A secretária de Assistência Social, Ledi Ferla explicou que o projeto visa a informatização de todo o sistema dos Cras (Centro de Referência de Assistência Social), que deve começar a funcionar já em 2017.
Com isso, a Secretaria de Assistência Social terá um banco de dados de todas as famílias atendidas pelos Cras. O primeiro Cras a ter implantado o sistema de informatização será o do Canaã I, que tem aproximadamente 5 mil famílias cadastradas.

“A intenção é integrar neste sistema todos os Cras, porque hoje, o controle das famílias é feito no papel, o que dificulta o controle. Com a informatização teremos acesso rápido e seguro sobre todos os dados de cada família atendida nos Cras”, disse Ledi Ferla.

Em Dourados, em torno de 45 mil famílias integram a Rede de Proteção Social, que são atendidas pelos Cras existentes nos bairros de Dourados. O prefeito Murilo agradeceu a parceria entre a Uems e IFMS que muito tem colaborado com a prefeitura na eficiência dos programas sociais. Ele também agradeceu a Câmara de Vereadores pelo apoio, aprovando os projetos que beneficiam a população.

Murilo ainda visitou toda as instalações do IFMS, lembrou o empenho da administração para implantar o Instituto Federal de MS, as viagens a Brasília e buscas por uma área ideal, que fosse próximo à população dos bairros. Por isso foi escolhido o Canaã I, onde abrange um grande número de bairros. Murilo lembrou ainda que o seu mandato está chegando ao fim, mas que sairá satisfeito porque vai conseguir cumprir compromissos em todos os setores, sobretudo na educação, onde implantou novas escolas e centros de ensino infantil. “Todos os setores são importantes, mas acredito que a educação é a mais importante, porque só assim conseguimos formar cidadãos melhores, que vão fazer a diferença na sociedade”, enfatizou o prefeito.