Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Educação

Prefeitura conclui capacitação a motoristas do transporte escolar

16 julho 2018 - 19h53

A Prefeitura de Dourados já finalizou a capacitação semestral para os condutores do transporte escolar rural com uma palestra de formação e orientação, ocorrida sexta-feira (13), em parceria com o Sest/Senat, permitindo que os profissionais participassem de palestra proferida pelo instrutor Wolfram Gaebler.

Segundo o coordenador do Núcleo, Edinaldo Teixeira, ao fim de cada semestre os condutores efetivos e os que pertencem às terceirizadas recebem capacitação para a atuação com atividades diversas. Neste mês, foi uma formação e orientação, com certificado de 2 horas, “que atingiu um público de 90 pessoas com o principal objetivo de qualificar o serviço prestado no transporte escolar rural em Dourados”, explicou Edinaldo.

Foram abordados assuntos referentes às manutenções, o cuidado com os alunos, as legislações pertinentes ao transporte escolar e assuntos sobre o trânsito. “O ponto central foi trazer uma voz de fora da Semed (Secretaria municipal de Educação), com a qualificação adequada e de forma que os condutores entendessem o quanto são importantes na engrenagem da educação municipal. Toda a sociedade precisa que eles deem o melhor no trabalho que executam”, destacou.

Deixe seu Comentário

Leia Também