Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
DOURADOS

Prefeitura distribui 33 mil kits escolares para alunos da Reme

Os materiais vão servir como apoio a todos os alunos do 1º ao 9º ano, além dos Ceim's

19 março 2024 - 13h40Por Redação Douranews

A Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), realiza a distribuição dos kits de material escolar para todas as unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino) e dos Ceims (Centros de Educação Infantil).


“Pais e mães das nossas crianças da Reme, saibam que os kits vão chegar na casa de vocês durante a semana. Os kits servem como um material de apoio às famílias e vão auxiliar no aprendizado dos alunos, entre vários itens, eles levam cadernos e agendas personalizados, com os nossos estudantes representados nos materiais”, ressalta o secretário de educação, Carlos Vinícius da Silva Figueiredo.

Ao todo, estão sendo distribuídos quase 33 mil kits, sendo 4.900 para os Ceim’s, 5.800 para alunos de 4 e 5 anos, 16.600 para alunos do 1º ao 5º ano e 5.500 do 6º ao 9º ano. Os kits são diferentes para cada grupo de alunos, sendo que os destinados para crianças do 6° ao 9° ano, são compostos por apontador; caixa de lápis de cor; cola; borrachas; canetas; régua e três cadernos.

Para alunos do 1º ao 5º ano, apontador; caixa de lápis de cor; cola; borracha; lápis de escrever; régua; tesoura sem ponta; cinco cadernos e caderno de desenho.

O kit para crianças de 4 e 5 anos é composto por apontador; agenda escolar; caixa de lápis de cor; cola; caderno de desenho; borracha; lápis de escrever; caixa de giz de cera; massa para modelar e tinta guache.

Já para os alunos dos Ceim’s, serão entregues agendas escolares que também devem auxiliar na comunicação com os pais ou responsáveis.


“São mais de 30 mil kits para apoiar as famílias e nossas crianças, em um trabalho contínuo que a gente vem fazendo desde o início da nossa gestão. Hoje estamos acompanhando a entrega aqui na Escola Álvaro Brando, no bairro João Paulo II, mas até sexta-feira os kits chegaram a todas as escolas de Dourados”, afirma o Prefeito de Dourados, Alan Guedes.

Com os kits entregues, cada escola fica responsável por desenvolver o esquema de distribuição aos alunos da maneira mais adequada.

“Esperamos que as crianças façam um bom uso desse material e nós vamos continuar trabalhando muito para que cada dia mais a educação de Dourados seja referência no Mato Grosso do Sul”, finaliza o secretário.

Deixe seu Comentário

Leia Também