Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
Febrace

Projeto de Dourados é premiado na USP

Grupo Arandú estimulou classificação de 8 projetos de MS

24 março 2024 - 09h04Por Com Assessoria

A delegação de Mato Grosso do Sul classificou 8 projetos como finalistas, protagonizando como o estado da região Centro-Oeste com maior número de classificados, durante a edição número 22 da Febrace, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, realizada de 18 a 22 deste mês na USP (Universidade de São Paulo).

Consolidado como um dos maiores eventos científicos entre estudantes da Educação Básica do país, a Feira reuniu projetos de pesquisa desenvolvidos por estudantes de todo o país, e a delegação de Mato Grosso do Sul conquistou duas premiações.

A pesquisa intitulada “Tinta Natural à base de Jamelão", desenvolvida pela aluna Zoë Willemsen, sob a orientação de Igor Leal Brito e coorientação de Amanda Dal'Ongaro Rodrigues, do colégio Nova Escola em Campo Grande, foi um dos destaques do estado. O projeto voltou para casa com a conquista do quarto lugar na área de Engenharias.

Com a medalha no peito, a estudante comenta que receber a premiação representa todas as pessoas que a incentivaram a participar da Feira. “Eu estou me sentindo muito feliz e tenho um sentimento gratificante dentro de mim por todo mundo que me ajudou”, comenta.  

Outro projeto que subiu ao pódio foi “Escritoras no Mato Grosso do Sul”, desenvolvida pelas alunas Edilaine Rocha, Ana Julia Leite, Ana Garcia, e orientadas por Karina Vicelli, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul - Campus Dourados. O projeto conquistou o segundo lugar na área de Humanidades.
 
Apoio do Grupo Arandú

O Grupo Arandú, ligado à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), em um trabalho conjunto com os alunos finalistas e orientadores dos projetos, desempenhou um papel crucial na conquista dos prêmios. Desde a fase inicial da Feira, os 24 projetos semifinalistas e os 8 finalistas receberam o acompanhamento da equipe.

As ações do Grupo acontecem por meio do projeto UhéMS-Delegação sul-mato-grossense, que oferece a capacitação aos alunos da Educação Básica do estado que são destaque em Feiras científicas. Nesta edição da Febrace, 14 projetos passaram por uma série de apresentações e avaliações promovidas pela iniciativa. Desses, sete foram classificados na segunda fase da Feira, e os interessados participaram novamente de uma bateria de avaliações antes da fase final.

Deixe seu Comentário

Leia Também