Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
22°C
APOIO

Reitoria do IFMS emite nota de apoio a professores e técnicos-administrativos

Ofício circular foi emitido após indicativo de greve, definido em plenária do Sindicato Nacional dos Servidores da Rede Federal (Sinasefe), a partir de 3 de abril

21 março 2024 - 08h17Por Redação Douranews

A Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) emitiu nesta quarta-feira, 20, nota de apoio aos servidores da instituição tendo em vista o indicativo de greve a partir de 3 de abril. 

A nota reconhece a legitimidade das reivindicações por melhorias nas condições de trabalho e reestruturação das carreiras dos cargos docente e técnico-administrativo. No texto, a reitoria compromete-se a estabelecer um diálogo aberto com o Comando de Greve, assegurando transparência nas negociações e garantindo que não haverá penalizações aos participantes da greve.

Além disso, a administração do IFMS afirma que irá utilizar sua representação institucional para buscar soluções às demandas apresentadas, incluindo esforços pela recomposição salarial e pela reestruturação de carreira, reiterando seu compromisso com a educação pública de qualidade e se solidarizando com os servidores.

Confira a nota na íntegra:

 

Nota de apoio aos servidores técnico-administrativos e docentes do IFMS

Em vista da recente aprovação do indicativo de greve para o dia 3 de abril, conforme deliberado na plenária nacional do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), a Reitoria do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), ciente da importância fundamental que os servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) e docentes desempenham para a manutenção e excelência de nossas atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão, vem a público manifestar seu apoio ao movimento grevista.

Reconhecemos a legitimidade das reivindicações apresentadas, que refletem a busca por uma reestruturação justa e necessária das carreiras EBTT e PCCTAE e luta por condições de trabalho que respeitem a dignidade e o profissionalismo de cada servidor.

 

Em resposta ao movimento, a administração do IFMS compromete-se a:

Estabelecer e manter um canal de diálogo aberto e construtivo com o Comando de Greve, assegurando uma comunicação transparente e eficiente para a negociação das demandas.
Assegurar que não haverá penalização ou corte de ponto para os servidores que participam da greve, possibilitando formas justas de reposições dentro dos limites da atuação e autonomia do IFMS, respeitando o direito de manifestação e luta por melhorias.
Utilizar os espaços de representação institucional em âmbito nacional para discutir e buscar soluções para as demandas apresentadas, incluindo a luta pela recomposição salarial e pela reestruturação de carreira.
O IFMS reitera seu compromisso com a qualidade da educação pública, gratuita, inclusiva e de qualidade. Entendemos que a valorização dos nossos servidores é fundamental para que possamos continuar oferecendo ensino, pesquisa e extensão de excelência à comunidade.

A Reitoria se solidariza com os servidores grevistas e apela para que todas as partes envolvidas sigam trabalhando juntas, de forma transparente e construtiva, para alcançar um acordo que reconheça a importância dos TAEs e docentes para a instituição e para a sociedade como um todo.

Deixe seu Comentário

Leia Também