Menu
Buscarquarta, 22 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Educação

UFGD vai abrir curso de Especialização em Educação Especial

05 dezembro 2016 - 13h59

Ainda neste mês de dezembro está prevista a publicação do edital de seleção de candidatos para a Especialização em Educação Especial na UFGD. O objetivo do curso será de especializar profissionais para atuarem com crianças, jovens e adultos que tem deficiências físicas, sensoriais, intelectuais, transtornos globais do desenvolvimento, transtornos do espectro autista e altas habilidades/superdotação, público alvo da Educação Especial, em seu serviço de Atendimento Educacional Especializado em escolas comuns e centros de atendimentos especializados, favorecendo o desenvolvimento de habilidades que promovam as competências profissionais humanas, políticas e técnicas em uma perspectiva inclusiva desse ato educativo.

O público-alvo são os profissionais da educação e graduados interessados no tema do curso. A especialização terá duração de 22 meses e as aulas estão previstas para começarem em fevereiro de 2017, nas noites das sextas-feiras e sábados pela manhã, de 15 em 15 dias (e esporadicamente aos sábados à tarde), de acordo com a assessoria da UFGD.

Serão abertas 55 vagas, com taxa de inscrição de R$ 132, e sem mensalidade. Todos os procedimentos estarão detalhados no edital de seleção que ainda será publicado.