Começa nesta quinta-feira (1), a partir das 19h30, a programação de Natal 2016 “Dourados Brilha”. A abertura será feita na Praça Antônio João, pelo prefeito Murilo e a coordenadora geral do evento, a primeira-dama Cecília Zauith e contará com a presença de diversos convidados. A expectativa é de mais uma grande festa organizada pela Prefeitura de Dourados, com apoio do Governo do Estado, que será representado no ato pela primeira-dama estadual Fátima Azambuja.
O evento, que faz parte do calendário nacional do Ministério do Turismo, e, como tradição, começa com o acionamento das luzes instaladas nas principais vias da cidade e que integram a decoração natalina e ainda, da árvore montada na praça. Na sequência, a chegada do Papai Noel e a abertura das atrações disponibilizadas para o público, como a Casinha do Papai Noel, pista de patinação no gelo e muitas outras.
O Dourados Brilha, que tem também uma praça de alimentação, terá diversas apresentações durante todo o mês de dezembro, incluindo música, dança, teatro e outros atrativos, como projetos desenvolvidos com alunos de escolas municipais.
Este ano, também, a Prefeitura inovou e traz a primeira Exposição de Mesas Natalinas, aberta ao público no sábado (26) e que permanece até neste sábado (3), no auditório da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados). 45 empresas fazem parte dessa parceria, mas ao longo destes seis anos, várias outras também contribuíram e estão inseridas no rol dos colaboradores.
Segurança
O Dourados Brilha neste ano, a exemplo dos anos anteriores, terá um sistema de segurança para garantir de fato a tranquilidade àqueles que comparecerem à praça. O comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencarek, responsável por esse setor, informou que dez câmeras farão o monitoramento, além da equipe espalhada por todo o local do evento. Ele explica que o objetivo é a prevenção, ou seja, impedir que o crime aconteça. Vicente lembrou que nos anos anteriores vários furtos de motos, bicicletas e outros delitos, não foram consumados por conta desse trabalho e, neste ano, segundo ele, não será diferente.