Menu
Buscardomingo, 05 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
OS DINOS

Encontro reúne históricos da Imprensa de Dourados

Iniciativa visa preservar unidade e reverenciar bons momentos

28 janeiro 2024 - 13h03Por Redação Douranews
OS DINOS

Encontro reúne históricos da Imprensa de Dourados

Iniciativa visa preservar unidade e reverenciar bons momentos

28 janeiro 2024 - 13h03Por Redação Douranews

Dia 26 de janeiro de 2024 transformou-se em uma data para ficar na história. É que neste dia foi realizado o encontro entre veteranos da imprensa douradense de várias gerações. O local: Rua Mato Grosso, 219, esquina com a antiga W 4, hoje Rua Constâncio Luiz da Silva, pertinho da Escola Estadual Maria da Gloria, no Jardim Santo André.

Foi lá que os decanos Mateus Gnutzmann, Valfrido Silva, Vander Verão, Antônio Viegas e Clóvis de Oliveira,  das décadas 1960/1970, se juntaram aos demais integrantes dos anos 1980/1990/2000, como Carlito Machado, o ‘Ratinho’, Cérgio Ferraz, o ‘Cergio com C’, José Henrique Marques, o ‘Zica’ João Carlos Torraca, o ‘Macarrão’, Sidnei Lemos, o ‘Bronka’, Clovis José da Silva, o ‘Negão da Arapuca’, Alemão Munarim, Arnaldo Brasileiro, Joel Narciso, Silva Junior, o ‘pior do mundo’, dentre outros.

"Esse primeiro encontro dessa geração que se mistura as ‘dinos’ foi a primeira de uma série de ações que vão acontecer daqui pra frente e, de cara, superou as expectativa, principalmente pelo reencontro dos colegas", comentou Clovis de Oliveira, um dos fundadores e ex-presidente do CID (Clube de Imprensa de Dourados) e do Sinjorgran, o Sindicato profissional dos jornalistas da Grande Dourados.. 

Para Antônio Viegas, também um dos fundadores e ex-presidente do CID e do Sinjorgran, um evento como este materializa e traz à mente os momentos bons e os ruins vividos nas redações de jornais, rádios, sites, televisões e agências de todos os tempos. Para abrilhantar ainda mais o encontro, o professor e músico Fernando Dagata não poderia deixar de ter participação especial. 

Os idealizadores, Clovis de Oliveira, Joel Narciso e Silva Júnior, ficaram satisfeitos com a iniciativa e para breve prometeram novo encontro. O cardápio foi assinado por Antônio Carlos da Silva, o Mineiro, que evidentemente se esmerou no feijão tropeiro e torresmo de pele de porco, enquanto os colegas se cotizaram no chopp para incrementar uma tarde noite de muitas histórias.

“Um encontro de ‘dinos’ que há muito se fazia merecer por acontecer. Aqui reencontramos a verdadeira história da imprensa douradense, numa confraternização que, tenho a certeza, vai ficar para sempre nos nossos corações”, festejou Silva Júnior que, junto com os parceiros de profissão já iniciou a preparação de outro evento, com intenção de aumentar ainda mais o número de participantes. (Colaborou Silva Junior)