Menu
Buscarsábado, 13 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
25°C
Entretenimento

Hoje tem o 1º UniDiversidade Viola com entrada franca na UFGD

18 março 2011 - 11h36Por Redação Douranews, com Assessoria

Com início às 20h, a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) sedia em 18 de março o 1º UniDiversidade Viola, no cine-auditório da Unidade 1, localizada na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.

O evento tem entrada franca e pretende oferecer ao público a oportunidade de apreciar a diversidade da viola caipira, com cada dupla representando um dos muitos estilos. A programação prevê “Marco Aurélio e Gabriel”, “Paulo César e Vanderley”, “Moraes e Montenegro” e “Marco César e Juliano”. O UniDiversidade Viola tem patrocínio do FIP (Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural de Dourados)  e apoio da UFGD.

Segundo informações da organização do evento, “Paulo Cesar e Vanderlei” são violeiros tradicionais da região da Grande Dourados, tem mais de 10 anos de carreira, dois álbuns gravados e estão gravando o terceiro CD. A dupla segue a linha de “Tião Carreiro e Pardinho”, “Divino e Donizete”, “Zé Mulato e Cassiano” e outros artistas que defendem a música de viola Raiz.

“Marco Cesar e Juliano” são uma jovem promessa, atuam também de Dourados e mesclam a música autêntica sertaneja com o sertanejo moderno, chamado por muitos de universitário. Vale à pena conferir esse grande show.

Outra dupla jovem e talentosa é a “Moraes e Montenegro”. São defensores da viola tradicional, pagodeiros natos e fazem a diferença na viola batida. Inclusive estão divulgando seu CD mais recente.

Sobre a dupla “Marco Aurélio e Gabriel”, as informações são de que Marco Aurélio é um excelente compositor, Gabriel um grande músico, e apresentam uma proposta diferente. Eles interpretam, além de suas composições, músicas de Almir Sater, Renato Teixeira e canções de fronteira.