Menu
Buscarsegunda, 15 de julho de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
10°C
unigran24
Entretenimento

Prefeitura diz que Jorjão volta a cumprir papel social

08 fevereiro 2017 - 20h36

As atividades e aulas no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, tem consolidado um novo momento que o espaço proporciona aos cidadãos que se inscreveram para as atividades do Complexo e reitera o compromisso popular das instalações.

As aulas de natação, zumba, esporte e lazer, entre outras, têm sido muito aproveitadas pela comunidade que retornou ao espaço na busca de uma atividade extra no dia a dia. Com uma recepção que tem sido elogiada pelos usuários do complexo e pontualidade das aulas, o Jorjão vai cumprindo novamente o papel social para o qual foi criado, como determina a prefeita Délia Razuk.

Sicredi

Na manhã de terça-feira (7), mães acompanharam as atividades desenvolvidas com os filhos na natação para bebês, natação para crianças, e na aula de karatê. Além disso, foi realizada aula de hidroginástica e natação para autista. Os pequenos são os mais empolgados com as atividades, lúdicas, e importantíssimas para o desenvolvimento psicomotor das crianças.

“É bacana ver que estão todos muito empolgados e perceber que as vagas preenchidas têm sido muito bem aproveitadas, o que é muito importante, já que muita gente ficou na lista de espera”, disse o diretor do complexo, Jorge Augusto Ramos Lopes, o Peu. Ele ressalta que as mais de 2 mil vagas disponíveis em aulas foram todas preenchidas.

Programação

Veja a programação de aulas e atividades do Jorjão. Na hidroginástica estão aptos a participar 280 pessoas, das 7h às 20 horas; 60 na ginástica em dois horários, sendo o primeiro das 7h às 8h e a segunda das 18 às 19 horas; 60 na atividade de alongamento nos horários das 8h às 9h e 17 às 18 horas; 30 inscritos no jump das 19 às 20 horas nos dias de quarta e sexta-feira e na terça e quinta-feira das 19 às 20 horas. Um total de 120 pessoas se inscreveu na zumba para os jovens e, 40 para os idosos na quarta e sexta-feira das 7 às 8 horas.

No futsal são 240 inscritos para o infantil e adolescente em dois horários, sendo eles das 7h às 11h e das 13h às 17h nos dias de quarta e sexta-feira. Na natação infantil 160 inscrições em dois horários, sendo eles das 7h as 11h e das 13 às 17 horas nos dias de terça e sexta-feira, e nos mesmos dias e horários da semana 320 inscritos estarão participando das aulas na piscina adulta.

Com duas turmas, 120 pessoas estarão participando da natação adulta, sendo uma na iniciante e o outro avançado. Na categoria iniciante a natação adulta será realizada nas terças e quinta-feira das 17 às 18 horas e na avançada as quarta e sexta-feira das 17 às 18 horas e das 19 às 20 horas. Para os autistas com 28 inscritos foram designados sete horários por dia enquanto para os 60 bebês inscritos serão três horários por dia.