Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
nas quadras

Costa Rica/Juventude AG é MS em Brasileiro de Futsal

Sorteio dos grupos e escala dos jogos sai segunda-feira

26 março 2024 - 10h19Por Redação Douranews

A CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) marcou para segunda-feira (1º de abril) o sorteio dos grupos do Campeonato Brasileiro de Futsal, evento marcado para começar às 14 horas na capital de São Paulo. Mato Grosso do Sul é representado no torneio pelo Costa Rica/Juventude AG, mas vai mandar os jogos a partir de Dourados.

O presidente da CBFS, Marcos Madeira, destacou, no final do ano passado, quando foi anunciado o calendário da competição, o caráter democrático da disputa, que envolverá equipes das cinco regiões do país, representando 15 Estados e 18 cidades. 

“Vai ficar marcado na história do futsal brasileiro. Um sonho desde quando assumi a Confederação. Teremos uma competição nacional, que abrirá oportunidades para equipes de todos os cantos do país. O objetivo é fortalecer cada vez mais nossa modalidade”, disse.

O presidente da CBFS, Marcos Madeira, à época, destacou o caráter democrático da disputa, que envolverá equipes das cinco regiões do país, sendo 15 Estados e 18 cidades. “Vai ficar marcado na história do futsal brasileiro. Um sonho desde quando assumi a Confederação. Teremos uma competição nacional, que abrirá oportunidades para equipes de todos os cantos do país. O objetivo é fortalecer cada vez mais nossa modalidade”, disse.

O presidente da Fundesporte, Herculano Borges, informou que o AG participa com o valor de 500 mil reais dentro da proposta de apoio as entidades no rateio nacional previsto no edital que contempla o valor total de R$ 7 milhões. 

Participantes

Confira a lista dos 20 clubes confirmados: ADS Sapezal-MT, América Futebol Clube-MG, América Futebol Clube–RN, ARD/Apodi-RN, Ceará Sporting Club-CE, Clube de Regatas Brasil-AL, Concórdia Futsal-SC, Cruzeiro Esporte Clube-MG, Estrela do Norte EC-AM, Sampaio Corrêa Futebol Clube–MA, ACEL Chopinzinho Futsal-PR, ASF Sorriso Futsal-MT, Clube de Regatas Vasco da Gama-RJ, Clube do Remo-PA, Clube Náutico Capibaribe-PE, Costa Rica/Juventude AG-MS, Fortaleza Esporte Clube-CE, Passo Fundo Futsal-RS, Sport Club do Recife-PE e Yeesco-RS.

ACOMPANHE

O sorteio será transmitido ao vivo pelo canal da CBFS TV no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=Ftk7MiDw-V0) e a competição terá a participação, como principais atrativos, de equipes tradicionais do futebol de campo brasileiro, como Cruzeiro, Ceará e Vasco da Gama.

Deixe seu Comentário

Leia Também