Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Esportes

Nicholas garante a prata nos 50m borboleta e Cielo fica em 6º

03 agosto 2015 - 19h00Por GloboEsporte/Douranews

A medalha de ouro era visível na cabeça de Nicholas Santos até a última braçada da final dos 50m borboleta do Mundial de Kazan, quando um enorme vulto o fez lembrar que havia um gigante logo ali na raia ao lado. Era o francês Florent Manaudou. Chamado de "Avatar" pelo brasileiro, o atual campeão olímpico dos 50m livre não tem dado brecha para nenhum mero mortal. Nesta segunda-feira, não foi diferente. Levou a medalha dourada e deixou a prateada para o experiente rival de 35 anos. Com ela, o Brasil conquistou o seu primeiro pódio na natação no torneio russo. O húngaro Laszlo Cseh e o polonês Konrad Czerniak empataram na terceira colocação e ficaram com o bronze. Campeão da prova nos últimos dois Mundiais, Cesar Cielo, que vem sofrendo com um desconforto no ombro, melhorou o tempo da semifinal, mas terminou apenas na sexta colocação.

Com o mesmo tempo de reação de Manaudou na largada, Nicholas brigou pela liderança, mas no fim, a marca de 23s09 - quatro centésimos acima da feita por ele na semi - não foi suficiente para desbancar o francês, que bateu em primeiro com 22s97.

- Fico feliz com a prata, foi a primeira medalha do Brasil. Eu queria ter nadado para 22s, cumpri todo o meu ritual, fui me raspando (nos últimos dias), coloquei bermuda nova... Na última braçada, olhei para o Manaudou e ele parecia um "Avatar": muito alto. Não tem como brigar - brincou Nicholas. 

Cielo, que já vinha mal desde a primeira eliminatória dos 50m borboleta em Kazan, no último domingo, voltou a nadar acima do que costuma em grandes competições. Largando da raia 8 por ter se classificou com o último tempo da semifinal, o brasileiro campeão olímpico fez força, mas terminou apenas na sexta colocação, com o tempo de 23s21.

Deixe seu Comentário

Leia Também