Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
28°C
Futebol

Antonio Carlos está 'pendurado' como treinador do Inter após décima derrota

28 maio 2017 - 14h15

O discurso do vice de futebol Roberto Melo ainda no Mangueirão, após a primeira derrota do Inter na Série B, o 1 a 0 sofrido para o Paysandu neste sábado (27), forjou um ambiente de saída iminente de Antônio Carlos Zago do comando da equipe. Acostumado a respaldar o trabalho do treinador a cada manifestação, o dirigente adotou tom evasivo e evitou bancar sua permanência no cargo. Mas o fato é que Zago embarcou no avião fretado que transportou a delegação de Belém a Porto Alegre ainda como comandante do Colorado.

Essa condição de efetividade deve ser alterada ainda neste domingo (28), de acordo com o que o GloboEsporte.com apurou. Uma reunião do treinador com o departamento de futebol e com a presença do presidente Marcelo Medeiros tende a concretizar sua saída do clube após 30 jogos. Uma tendência que o próprio ambiente do vestiário colorado no Pará já indicava.

Todo esse cenário vai ao encontro da pressão crescente da torcida sobre o técnico, em meio a uma sequência com apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos e ainda com o vice no Gauchão, para o Novo Hamburgo. Soma-se a esse contexto a disparidade da estrutura do Inter – com folha salarial na casa dos R$ 7 milhões e logística com voos fretados para minimizar o desgaste – com a dos demais rivais na Série B.

O resultado se reflete no clima de pressão total, expresso pela torcida em protesto nas redes sociais. O sobrenome do treinador, Zago, virou Trending Topic (um dos assuntos mais comentados) do Twitter depois da derrota para o Paysandu. E claro, a repercussão era negativa: cornetas de torcedores rivais e pedidos de demissão de parte dos colorados, conforme o portal.

Deixe seu Comentário

Leia Também