Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
AMISTOSOS DA SELEÇÃO

Brasil encara a Espanha em amistoso com combate ao racismo

O jogo será disputado a partir das 16h30 (MS)

26 março 2024 - 08h38Por Redação Douranews

A Seleção Brasileira vai enfrentar a Espanha, nesta terça-feira (26/3), no mítico Santiago Bernabéu, em Madrid. O amistoso faz parte da campanha de impacto global de combate ao racismo promovida pela CBF e pela Real Federação Espanhola de Futebol. O jogo será disputado a partir das 16h30 (MS). 

A partida será a segunda do Brasil sob o comando de Dorival Júnior. No sábado (23), a Seleção venceu a Inglaterra, por 1 a 0, em Wembley, com um gol de Endrick. O jogador do Palmeiras de 17 anos entrou para a história ao ser o mais jovem atleta a fazer um gol do centenário estádio inglês. 

Além de ser um clássico do futebol mundial, o amistoso faz parte da campanha de combate ao racismo promovida pela CBF e pela Federação Espanhola de Futebol. Vítima de uma série de ataques racistas nos últimos anos, o atacante Vinicius Júnior receberá o apoio das duas torcidas. 

Na segunda-feira (25), o atacante do Real Madrid fez um desabafo na entrevista coletiva realizada no CT do clube espanhol. Ele chorou, declarou que "cada vez tem menos vontade de jogar" e explicou sua luta contra o racismo.

"Sou contra os racistas do mundo, de toda a parte. Quero igualdade para todos nós", disse o jogador de 23 anos.

Dorival Júnior

O amistoso contra a Espanha será o segundo de Dorival Júnior no comando da Seleção. Ele foi contratado em janeiro para iniciar um novo ciclo. O treinador ensaiou o time no treino de segunda-feira (25) em Madri. A escalação só será revelada horas antes da partida.

"Temos a questão de manter o time, começar a ter uma cara, um encaixe, com os jogadores. Ou também observar outros atletas, já que é um amistoso, e estamos em início de trabalho. Vamos definir isso somente até o meio-dia de amanhã [terça-feira]”, disse Dorival Júnior.

Catedral do Futebol

Provável palco da final da Copa do Mundo de 2030, o Santiago Bernabéu é uma das arenas mais modernas do planeta. Em reforma desde 2019, o Bernabéu deve receber eventos 365 dias no ano. Diretores do clube estimam que o estádio deve receber cerca de 2 milhões de visitantes por ano, ultrapassando o Museu do Prado. Para atrair tanta gente, o Estádio conta com uma série de lojas de alto padrão e restaurantes de todos os preços para que uma pessoa possa passar o dia inteiro na Arena.

Além de partidas de futebol, o estádio deve receber shows de música e competições esportivas, como futebol americano, tênis, e congressos corporativos.

Vantagem Brasileira

O amistoso é o primeiro entre as duas equipes desde 2013, quando disputaram a final da Copa das Confederações. Na época, o Brasil conquistou o título da competição em pleno Maracanã ao vencer os atuais campeões mundiais por 3 a 0.

A Seleção já enfrentou a Espanha em cinco Copas do Mundo. Ganhou três partidas e sofreu apenas uma derrota. Em 1934, o Brasil perdeu por 3 a 1, no Mundial da França. Já na Copa de 50, a Amarelinha goleou por 6 a 1, no Maracanã lotado. No Mundil de 62, no Chile, a Seleção venceu por 2 a 1. Em 78, na Argentina, os dois países empataram em 1 a 1. A última partida em Mundiais foi no México-86, quando os brasileiros ganharam por 1 a 0.

No total, o Brasil venceu cinco confrontos, perdeu dois e empatou duas. 

"A seleção espanhola é jovem e, assim como a seleção brasileira, merece respeito pelo que vem desempenhando ao longo dos últimos meses", disse Dorival Júnior. 

Deixe seu Comentário

Leia Também