Menu
Buscardomingo, 28 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Futebol

Escolinhas de futebol Dourados participam de ‘peneirada’ do Grêmio

22 setembro 2012 - 13h35Por Redação Douranews

Cerca de 460 garotos douradenses que possuem entre 8 a 16 anos, vão participar no próximo dia 27 e 28 de setembro de uma seleção organizada por representantes do clube de Porto Alegre, o Grêmio. Serão realizados amistosos envolvendo categorias de bases da escolinha Prol Gol de Dourados com a da escolinha de futebol da cidade de Jardim.

Os garotos que sonham em se tornarem jogadores profissionais de futebol vão tentar aproveitar a oportunidade e se destacar nas avaliações que acontecerão no Centro do Treinamento do Sete de Setembro.

Os organizadores lembram que não serão cobradas taxas de inscrição par participar da peneirada, mas que será necessário que os garotos compareçam portando os acessórios básicos como: chuteiras, meias, caneleiras, calção e camiseta.

Os núcleos dos quais um deles foi criado especificamente só para a formação de goleiros, sob o comando do coordenador-geral dos técnicos e também preparador de goleiros Moacir Amorim, estarão nestes dias em dois períodos, das 8 as 11 e das 14 às 17 horas.

Será realizado um trabalho nos quatro campos de treinamentos do clube, para serem avaliados por uma equipe de “olheiros” das categorias de bases do Grêmio de Futebol Porto-alegrense do Rio Grande do Sul juntamente com a escolinha do 7 de Setembro comandada por Lauter Heinz Welzel, o “Gauchinho”, que é considerado como um dos mais respeitados reveladores de atletas das categorias de base de futebol de campo da cidade da região.

Sem custo

De acordo com informações de Moacir Amorim a reportagem, os observadores gaúchos estarão em Dourados com o objetivo de avaliar garotos nascidos do ano de 97 até 2002 após atender um pedido do fundador do centro de treinamento do 7 de Setembro na categoria de base, o empresário Alex Lima, e em caso de haver algum garoto de interesse para fazer parte das categorias de bases do tricolor gaúcho este será dentro das regras e Leis regimentares convidados a ir para o sul do País para fazer um maior trabalho de testes e adaptação para uma eventual contratação em definitivo.

“A oportunidade será muito boa para essas nossas garotadas. Acredito que pelo menos uns cinco deles possam se dar bem na avaliação, porém este êxito não dependerá de nossos treinadores, mas sim dos próprios garotos que sonham em ser jogador profissional”, disse Moacir Amorim.

“Quando pegamos a coordenação no início desta administração, tínhamos pouco menos de 50 garotos. Hoje graças a Deus temos trabalho com as garotadas em bairros como no Jardim Santa Maria, Clímax; o projeto Metanóia que é uma parceria com uma igreja evangélica e também com o próprio Operário Atlético Clube, entre outras distribuídas em diversos bairros da cidade. Acreditamos que estamos no rumo certo, uma vez que o objetivo destes núcleos não é formar craques, mas sim verdadeiros cidadãos. Ser ou não profissionais da bola será conseqüência e da própria vontade da garotada”, finaliza Moacir Amorim.

Maiores e melhores informações sobre a vinda dos profissionais do Grêmio a Dourados para a realização destas avaliações poderão ser obtidas por meio do telefone (67) 9971-8088 com o próprio Alex Lima, que é o responsável por esta ação social integrada entre o CT de 7 Setembro com a equipe gaúcha. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Funed)

Deixe seu Comentário

Leia Também