Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Futebol

Sete tenta reverter fracassos contra o Águia no jogo da tv deste domingo

27 janeiro 2018 - 12h01

Quatro jogos movimentam neste final de semana a 3ª rodada do Campeonato Sul-mato-grossense de futebol versão 2018. Serão dois jogos na capital e dois no interior, com o destaque para o jogo da TV: neste domingo (28), às 16 horas, no estádio Douradão, quando o Sete de Setembro recebe o Águia Negra, de Rio Brilhante, reeditando a rivalidade regional.

A rodada começa neste sábado (27) com o União/ABC recebendo o Costa Rica no Morenão às 16 horas com portões fechados [o estádio está impedido de receber público por decisão do Ministério Público] em jogo válido pelo grupo A. A partida marca a estreia do Costa Rica, a ‘cobra do norte’, na competição. O União empatou por 1 a 1 com o Operário na estreia.

Ao longo da história, são 08 confrontos com sete vitórias do Costa Rica e uma do União. Na temporada passada, um sensacional 4 a 3 pro União no Morenão e 2 a 1 pro Costa Rica no Laertão.

Dérbi entre criador e criatura

No domingo, já a partir das 10 horas, no Morenão, também com portões fechados, o Operário encara o Novo. Na estreia de ambos, as equipes empataram. O Novo ficou no 2 a 2 com o Comercial enquanto o Operário ficou no 1 a 1 com o União.

A rivalidade existe entre as equipes principalmente porque o Novo foi fundado por torcedores operarianos descontentes com a administração anterior. Ao longo da curta história, apenas quatro partidas e um tabu.

São duas vitórias do Operário e dois empates. Na temporada passada, vitória do galo por 3 a 1 e empate por 2 a 2 no jogo que marcou a arrancada do Novo contra o rebaixamento e culminou com o time chegando à decisão. O Operário vencia por 2 a 0 a partida até 39 da etapa final quando o goleiro França cometeu pênalti e foi expulso. Nos acréscimos, o time do então técnico Bazílio Amaral empatou. O ponto conquistado aquela tarde, definiu a classificação para as quartas de final.

Pior campanha x atual campeão

Na cidade de Mundo Novo com portões fechados, o Urso recebe o Corumbaense na 1ª partida em casa na competição. Em dois jogos, duas derrotas com nenhum gol marcado e sete sofridos. Já o Corumbaense entrará em campo pela 2ª vez pelo Estadual. Venceu o Operário-DD por 3 a 0 e depois enfrentou o Ceilândia duas vezes pela Copa Verde conquistando a classificação para as oitavas de final.

Em oito confrontos na história, existe equilíbrio entre as equipes. São três vitórias do Corumbaense, três empates e duas vitórias do Urso. Na temporada passada, empate sem gols em Mundo Novo e goleada do ‘carijó’ por 5 a 1 em Corumbá. O Corumbaense, desde que voltou da série B em 2014, faz campanha sensacional. Nos últimos 25 jogos pelo Estadual, perdeu apenas um e nos 39 que jogou desde a volta, perdeu apenas sete partidas.

Jogo da TV

Pela segunda vez em quatro transmissões, o Águia Negra terá um jogo transmitido neste Estadual. Neste domingo, às 16 horas, o time encara o Sete de Setembro, no Douradão.

O Sete de Setembro venceu na estreia o Urso por 4 a 0 enquanto o Águia Negra fez 3 a 0 no Urso e empatou com o Operário-DD por 2 a 2.

Ao longo da história, 25 jogos. São 10 vitórias do Águia Negra, nove empates e seis vitórias do Sete de Setembro. Na temporada passada, o Águia venceu as duas. 2 a 1 em Rio Brilhante e 1 a 0 em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também