Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
34°C
Futebol

Sorteio de grupos da Libertadores coloca Brasil diante da Argentina

21 dezembro 2017 - 01h24

A principal rivalidade do futebol sul-americano estará presente logo na fase de grupos da Copa Libertadores 2018. No sorteio realizado nesta quarta-feira (20) em Luque, no Paraguai, os clubes brasileiros conheceram os rivais na competição e ao menos cinco chaves terão partidas entre brasileiros e argentinos.

Entre os times que entraram direto na fase de grupos, o único que não terá um argentino na largada será o Grêmio, atual campeão da Libertadores e cabeça de chave do Grupo 1, que terá pela frente Cerro Porteño (Par), Defensor (Uru) e Monagas (Ven).

O Flamengo caiu no Grupo 4 e terá que brigar por uma das duas vagas com o River Plate, além de Emelec (Equ) e um clube classificado da segunda fase eliminatória. O Cruzeiro caiu no Grupo 5 e terá como rival argentino o Racing, além de Universidad Chile e um time da segunda fase.

O Santos foi sorteado no Grupo 6 e vai encarar o Estudiantes, além de Real Garcilaso, do Peru, e um time da segunda fase e o Corinthians terá como principal adversário o Independiente, atual campeão da Copa Sul-Americana, além de Millonarios (Col) e Dep. Lara (Ven).

O Palmeiras talvez tenha caído no grupo mais equilibrado, pois terá pela frente o tradicional Boca Juniors, além do Alianza Lima, equipe do Peru com muita experiência na Libertadores, além de um clube classificado via segunda fase.

O sorteio também definiu os primeiros adversários de Vasco e Chapecoense, as equipes brasileiras que estão na fase prévia da competição. Os catarinenses vão duelar com o tradicional Nacional, do Uruguai, enquanto o Vasco terá como primeiro adversário o Union Concepción, do Chile. Passada essa primeira rodada de jogos, as duas equipes terão uma nova série de partidas eliminatórias para alcançar a fase de grupos.

Deixe seu Comentário

Leia Também