Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Futebol

Thiago Neves revela desejo de encerrar carreira no Paraná Clube, onde começou

03 outubro 2017 - 16h50Por SporTV.com

Um dos principais jogadores do Cruzeiro e protagonista na conquista da Copa do Brasil sobre o Flamengo, Thiago Neves ainda não pensa na aposentadoria, mas já definiu onde pretende pendurar as chuteiras. Em entrevista ao "Bem, Amigos!", o meia de 32 anos disse que pretende voltar ao Paraná Clube, clube onde iniciou a carreira. Além de não esconder o carinho pelo time paranaense, ele disse que seria uma forma de homenagear o seu avô Domingos Neves, torcedor declarado do Tricolor.

- Eu queria terminar no Paraná Clube, onde eu comecei. Eu comecei lá e gostaria de terminar lá porque o meu avô é paranista. Eu queria fazer essa homenagem para ele.

Questionado sobre qual foi o melhor momento da sua carreira, ele não pensou duas vezes ao falar da passagem pelo Fluminense, em 2008, quando disputou a final da Taça Libertadores e foi convocado defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim. O jogador destacou o apoio do técnico Renato Gaúcho no seu sucesso nas Laranjeiras.

- A melhor fase da minha carreira foi no Fluminense. Joguei uma final de Libertadores em 2008. Acho que não vou conseguir jogar no mesmo nível, Eu consegui jogar uma Libertadores logo depois que o Carlos Alberto saiu, o Renato Gaúcho apostou em mim e me deu a camisa 10 de um clube como o Fluminense. E também pelo time que a gente tinha também. Tava dando tudo certo, Olimpíadas e seleção brasileira. Isso me marcou muito.

Longe dos gramados brasileiros Thiago Neves defendeu o Hamburgo, da Alemanha, Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. A decisão de jogar no futebol asiático, segundo o jogador, foi decisiva para que ele não tivesse mais oportunidades na Seleção.

- Afastou muito. Quando eu sai do Hamburgo em 2009 e decidi ir para a Arábia, até falando com amigos, a seleção brasileira ficaria de lado. Os jogos de lá não são transmitidos. Só passa na Ásia e fica muito difícil para o treinador da Seleção acompanhar os jogadores que estão lá. No ano que eu fui, né? Quando eu decido, eu já sabia que o lado da Seleção ficaria mais difícil.

Deixe seu Comentário

Leia Também