Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
33°C
Futebol

Time de futebol americano de Dourados promove seletiva neste domingo

25 março 2018 - 11h50

O time de futebol americano Redlands realiza neste domingo (25), às 15 horas, no Parque Arnulpho Fioravante, em Dourados, uma seletiva para novos atletas pensando no fortalecimento do elenco para a disputa do campeonato sul-mato-grossense que acontecerá ainda neste primeiro semestre e uma copa, que está prevista para o último trimestre do ano. A inscrição para participar da seletiva é gratuita.

O time conta com 30 atletas, e a expectativa é construir um plantel qualificado para todas as posições. Dos mais fortes e pesados, até os mais leves e velozes, o intuito da comissão técnica é fazer a seletiva para que 20 novos atletas entrem no time, formando um elenco com 50 jogadores.

Segundo o técnico do time, Ricardo Cabral, a expectativa é boa quanto à participação de novos atletas, principalmente porque o futebol americano “é um esporte em ascensão no Estado e principalmente em Dourados, acreditamos que a história do time e a qualidade técnica irá atrair vários atletas para a seletiva”.

'Terra vermelha'

Time formado por amigos numa “brincadeira”, logo chamou a atenção e outros somaram para participar dessa diversão, que já tomava forma de coisa séria. Em junho de 2016 o Redlands já existia com o nome escolhido para homenagear Dourados, ‘cidade da terra vermelha’, nas cores predominantes da logomarca e uniforme que dão o tom dessa identidade.

Sob a presidência do fundador Rafael Giroldo (hoje morando em Sidney na Austrália) o time começou a ganhar forma. Passou a ser um time “full pad” de futebol americano (nome dado ao time que joga com os equipamentos de proteção) e então, em setembro de 2016 já fez história, ao tornar-se o primeiro time de Dourados a disputar uma partida oficial da modalidade. O jogo foi contra o Predadores de Campo Grande, time tradicional que disputa a BFA (primeira divisão do campeonato brasileiro de futebol americano).

A equipe agora treina forte para os próximos desafios e firmou uma parceria com o Predadores, de Campo Grande, para que alguns dos atletas douradenses treinem com a equipe da capital que disputará mais uma vez a BFA em 2018. O Redlands tem ainda a equipe feminina que participará de novas competições neste ano.

Deixe seu Comentário

Leia Também