Menu
Buscarquinta, 23 de maio de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C
cmd nao
Futebol

Tite diz que convocados para amistoso poderão ser aproveitados depois

19 janeiro 2017 - 18h33

O técnico Tite anunciou nesta quinta-feira (19) a lista com os 23 jogadores convocados da Seleção para o amistoso contra a Colômbia, que será realizado quarta-feira (25) que vem no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Destaque para o retorno de Robinho e Diego, que foram revelados pelo Santos e hoje defendem Atlético-MG e Flamengo, respectivamente. Como não se trata de data Fifa, apenas atletas que atuam no futebol brasileiro foram convocados. A partida terá toda a renda destinada para familiares das vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense, que caiu em novembro do ano passado próximo a Medellín e deixou 71 mortos.

De acordo com Tite, ao elaborar a lista foram tomados alguns cuidados porque os times brasileiros estão em fase de pré-temporada. Profissionais das áreas técnica e física da seleção brasileira estiveram em contato com os clubes para saber as condições dos atletas, ter garantias de que possam atuar por no mínimo 45 minutos e também não prejudicar as equipes nas primeiras competições da temporada. Foram chamados atletas de 14 clubes diferentes. O Flamengo, com quatro jogadores, foi o clube com mais convocados.

Apesar de a partida não ser realizada na data Fifa, e por conta disso apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro tenham sido convocados, Tite garante que os atletas que terão chance contra a Colômbia podem seguir com a seleção brasileira nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, segundo reportagem do Globoesporte.com

Confira a lista de convocados:

Goleiros:
Weverton (Atlético-PR)
Danilo Fernandes (Internacional)
Muralha (Flamengo)

Laterais:
Fábio Santos (Atlético-MG)
Fagner (Corinthians)
Jorge (Flamengo)
Marcos Rocha (Atlético-MG)

Zagueiros:
Geromel (Grêmio)
Luan Garcia (Vasco)
Rodrigo Caio (São Paulo)
Victor Hugo (Palmeiras)

Meias:
Camilo (Botafogo)
Diego (Flamengo)
Gustavo Scarpa (Fluminense)
Henrique (Cruzeiro)
Lucas Lima (Santos)
Rodriguinho (Corinthians)
Wallace (Grêmio)
Willian Arão (Flamengo)

Atacantes:
Diego Souza (Sport)
Dudu (Palmeiras)
Luan (Grêmio)
Robinho (Atlético-MG)