Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
SONEGAÇÃO

Ministério Público da Espanha pede prisão de Ancelotti, do Real Madrid

Técnico é acusado de fraude à Fazenda e pode ficar preso por 4 anos e 9 meses

06 março 2024 - 14h07Por Redação Douranews

O Ministério Público da Espanha pediu nesta quarta-feira a prisão do técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A acusação é de fraude à Fazenda, com 1 milhão de euros sonegados em impostos. O pedido é de prisão por 4 anos e nove meses.

De acordo com a acusação, Ancelotti ocultou em sua declaração de renda os vencimentos correspondentes à exploração de seus direitos de imagem durante os anos de 2014 e 2015.

Ancelotti tentou evitar a tribução usando um "confuso e complexo" esquema de trustes e empresas para canalizar a cobrança de seus direitos de imagem. Ele teria simulado a cessão dos direitos para empresas "sem atividade verdadeira".

As acusações dizem respeito à primeira passagem de Ancelotti pelo Real Madrid. Ele assinou contrato com o clube espanhol em julho de 2013. Neste acordo, ele cedeu seus direitos de imagem para a empresa Vapia Limited por um período de 10 anos, a um preço de 25 milhões de euros.

Um dia depois, a empresa nomeou Ancelotti como seu representante, concedendo-lhe "máximos poderes de atuação para gerir seus direitos de imagem". Depois, foi formalizado um acordo que modificava o prazo de duração do acordo para três anos e o valor dos direitos em 1 milhão de euros.