Menu
Buscarsegunda, 29 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
29°C
Mundo

Pyongyang compara Trump ao líder nazista Adolf Hitler

27 junho 2017 - 12h52Por Max Rocha/Douranews

O presidente americano, Donald Trump, em um editorial da agência estatal KCNA da Coreia do Norte, foi comparado ao líder nazista Adolf Hitler.

O editorial afirma que a política de Trump é uma forma de 'nazismo do século XXI'. Isto por que a aagência KCNA critica o slogan de Trump, "America First" (América em primeiro lugar).

Segundo os norte-coreanos o princípio America em primeiro lugar, defende a dominação mundial através de forças militares, ou seja o mesmo conceito de ocupação usado por Hitler.

Donald Trump segue, segundo a agência, "a política ditatorial de Hitler" para dividir os outros em duas categorias, "amigos e inimigos", para justificar a "supressão" dos últimos, completa.

A Coreia do Norte tem como hábito de ofender os seus inimigos. Há uma semana, o líder norte-coreano Pyongyang, chamou Trump de 'psicopata em um contexto de tensão pela morte do estudante americano Otto Warmbier, que foi repatriado em estado de coma aos Estados Unidos após passar anos detido em uma prisão na Coreia do Norte.

Bastardo de Sangue mestiço com aparencia de macaco, foi o termo usado em 2014 pela agência KCNA referindo-se ao então presidente americano Barack Obama.

Antes, a Coreia do Norte comparou a ex-presidente da Coreia do Sul, Park Geun-Hye com uma "prostituta".