Menu
Buscarsábado, 02 de março de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
23°C

INSTITUCIONAL - Nesta última segunda-feira, dia 25 de janeiro de 2021, a Unimed Dourados em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal da Saúde do MS, realizou a imunização com a primeira dose da vacina CoronaVac do Instituto Butantan.

A semana começou repleta de esperança para os profissionais que atuam no enfrentamento da COVID-19 no Ambulatório e Laboratório da Unimed Dourados. Diante de um clima de emoção e alegria, 21 colaboradores que trabalham na linha de frente da cooperativa receberam a vacinação.

“O momento é de grande esperança com a vacinação contra a COVID-19 e confiança que logo a vacina chegará a todos os lares brasileiros. Nós funcionários do Ambulatório e Laboratório da linha de frente contra a COVID-19 da Unimed Dourados, agradecemos imensamente a diretoria da Unimed Dourados, equipe de vacinação, a Secretaria do Estado de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.”, destacou Lourdes Vanini Dultra, coordenadora de atendimento do Ambulatório Unimed Dourados.

A segunda dose da vacina CoronaVac, está programada para ser realizada daqui 28 dias nos profissionais vacinados na data de hoje.

Segundo o Diretor Presidente da Unimed Dourados, Dr. Jamal Nasser Haddad, “para nós hoje é uma data marcante, pois desde março do ano passado temos enfrentado a questão da pandemia em nosso ambulatório, que foi transformado num importante centro de apoio aos pacientes com síndrome respiratória e casos suspeitos de COVID-19. Proporcionar aos nossos profissionais o recebimento desta vacina é motivo de esperança para continuarmos nosso trabalho de forma mais segura, estamos contando os dias para a próxima dose da imunização. Agradecemos a iniciativa da nossa diretoria da Unimed de Dourados, a Secretaria do Estado de Saúde, através do Secretário Dr. Geraldo Resende e também a Secretaria Municipal de Saúde por disponibilizar uma equipe especial de vacinação.”

“É importante destacarmos que mesmo com a imunização, o cuidado com a higienização das mãos, uso de máscara e evitar a aglomeração de pessoas são atitudes importantes e que devemos manter como um hábito permanente”, concluiu Dr. Jamal.

De acordo com a diretoria da Unimed de Dourados, está sendo realizado um constante trabalho para que a vacinação seja estendida a todos os médicos cooperados e demais colaboradores, dentro do protocolo de vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também