Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
30°C
Eleições

Campanha de Delcídio tem 'santinhos' em Braille

20 setembro 2014 - 15h15Por Redação Douranews

O candidato ao Governo do Estado pela coligação “Mato Grosso do Sul com a Força de Todos”, Delcídio do Amaral,  recebeu uma série de “santinhos”, a mais popular propaganda eleitoral de pequenas dimensões em que constam nome e o número do candidato, distribuída aos eleitores, impressos em Braille.

A ideia é da servidora aposentada da Justiça Eleitoral, Tânia Regina Cunha, que é deficiente visual e tomou a iniciativa após solicitação da candidata a deputada federal Alir Terra, ex-diretora geral do TRE/MS. Durante sua gestão no tribunal, Alir propiciou a inclusão dos deficientes, colocando à disposição dos servidores portadores de necessidades especiais ferramentas de trabalho e, nas eleições, confeccionou a lista de candidatos e “a colinha” em braille, sendo que esta última também foi feita em Libras (a língua brasileira de sinais).

Em Mato Grosso do Sul é a primeira vez que “santinhos” são  produzidos em Braille, para que os deficientes visuais possam ampliar a participação na campanha.

Delcídio elogiou a iniciativa e reafirmou o compromisso de apoiar e viabilizar políticas públicas que garantam o respeito à cidadania. “Isso é muito importante, porque todos somos iguais perante a lei. Nada mais natural que a propaganda eleitoral também contenha as linguagens de inclusão. Não há como governar para todos, sem que todos sejam participados do processo democrático”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também