Menu
Buscarsábado, 27 de abril de 2024
(67) 99913-8196
Dourados
27°C
Empresas

Empresa pede incentivo fiscal para implantar nova fábrica em Dourados

30 janeiro 2019 - 18h39

A Donana Alimentos protocolou, nesta quarta-feira (30), projeto de construção de uma nova fábrica em Dourados. Documentação para análises das Secretarias de Obras e de Desenvolvimento, com solicitação de incentivo fiscal, foi levada pelo empresário Antônio Lucena Filho, que também manteve encontro com a prefeita Délia Razuk. O projeto prevê investimento total estimado em mais de R$ 7 milhões.

A empresa, que já possui uma unidade na área industrial, tem a previsão de iniciar a construção de uma nova fábrica em 2019, nas imediações do Trevo da Bandeira, entroncamento da BR 463 com BR 163, em terreno de 7.817 m2, já adquirido.

A prefeita Délia Razuk manifestou satisfação com o projeto, o tradicionalismo da marca Donana, destacou a geração de empregos e o impacto na economia da região com a ampliação do empreendimento.

“Nossa cidade se orgulha em ter essa grande empresa, que há 34 anos atua no mercado, inova em produtos e acredita em nossa região. Dourados é um ponto estratégico para a distribuição desses produtos e um investimento como este sempre atrai a atenção de outros investidores. Com isso, nossa cidade é quem ganha, com geração de empregos, economia aquecida e inovação”, disse.

O diretor da Donana, Antônio Lucena Filho, destacou que a empresa é “genuinamente sul-mato-grossense” e que atualmente conta com produtos expostos nas principais redes de mercados e estabelecimentos de pequeno, médio e grande portes do município.

Disse, ainda, que o encaminhamento da segunda unidade se dá por acreditar no desenvolvimento da região. “Dourados é uma cidade promissora, isso é notável para os investidores. Atualmente contamos com 170 funcionários, 12 representantes comerciais, linha de produção com maquinário automatizado, frota de veículos, e acreditamos em mais para este município”, disse.

Também participaram da reunião o gerente de Recursos Humanos da Donana, Hilton Armond, o secretário municipal de Planejamento, Carlos Dobes Vieira, e o vereador Junior Rodrigues.

Deixe seu Comentário

Leia Também